Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Levantamento recente da consultoria de marketing Sports Value mostra que os times profissionais de futebol continuam apanhando de 7×1 na comparação com outros países por contratos de publicidade e marketing.

Na MSL, a liga profissional dos EUA, os times faturam mais de US$ 500 milhões por ano com marketing (patrocínio) –quase 17% do mercado publicitário americano. No futebol europeu, como Espanha, França, Itália e Alemanha, esse índice é de 16%. No Brasil, onde o esporte é paixão nacional, representa somente 1,8%.

“O futebol brasileiro vive um momento de alta poluição visual de marcas patrocinadoras e baixo retorno [em publicidade para a liga]”, diz Amir Somoggi, sócio da consultoria.

“Somos um dos maiores mercados de mídia e entretenimento do planeta, mas valores movimentados pelos clubes estão muito abaixo de outros mercados”, diz Somoggi.

Para ele, uma das saídas é investir mais em mídia social. No Brasil, o Corinthians é o time que mais despertou para esse potencial. Curiosamente é um dos mais endividados.

*

As 20 maiores dívidas (em R$ milhões, 2022)

Atlético-MG: R$ 1,5 bilhão

Cruzeiro: R$ 1 bilhão

Corinthians: R$ 910 milhões

Palmeiras: R$ 875,8 milhões

Internacional: R$ 865,7 milhões

Botafogo: R$ 729,5 milhões

Fluminense: R$ 677,5 milhões

Vasco: R$ 664,1 milhões

São Paulo: R$ 586,6 milhões

Santos: R$ 539,9 milhões

Redação / Folhapress

Futebol do Brasil apanha de 7×1 na disputa por publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Levantamento recente da consultoria de marketing Sports Value mostra que os times profissionais de futebol continuam apanhando de 7×1 na comparação com outros países por contratos de publicidade e marketing.

Na MSL, a liga profissional dos EUA, os times faturam mais de US$ 500 milhões por ano com marketing (patrocínio) –quase 17% do mercado publicitário americano. No futebol europeu, como Espanha, França, Itália e Alemanha, esse índice é de 16%. No Brasil, onde o esporte é paixão nacional, representa somente 1,8%.

- Advertisement -anuncio

“O futebol brasileiro vive um momento de alta poluição visual de marcas patrocinadoras e baixo retorno [em publicidade para a liga]”, diz Amir Somoggi, sócio da consultoria.

“Somos um dos maiores mercados de mídia e entretenimento do planeta, mas valores movimentados pelos clubes estão muito abaixo de outros mercados”, diz Somoggi.

Para ele, uma das saídas é investir mais em mídia social. No Brasil, o Corinthians é o time que mais despertou para esse potencial. Curiosamente é um dos mais endividados.

*

As 20 maiores dívidas (em R$ milhões, 2022)

Atlético-MG: R$ 1,5 bilhão

Cruzeiro: R$ 1 bilhão

Corinthians: R$ 910 milhões

Palmeiras: R$ 875,8 milhões

Internacional: R$ 865,7 milhões

Botafogo: R$ 729,5 milhões

Fluminense: R$ 677,5 milhões

Vasco: R$ 664,1 milhões

São Paulo: R$ 586,6 milhões

Santos: R$ 539,9 milhões

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.