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Nesta terça-feira (23), o Metrô de São Paulo rescindiu oficialmente o contrato com o Consórcio Monotrilho Ouro, responsável pelas obras da Linha 17 do monotrilho. As obras estão paradas e atrasadas.

Inicialmente, a linha, que liga a região do aeroporto de Congonhas ao Morumbi, ficaria pronta para a Copa do Mundo FIFA de 2014. No entanto, o novo prazo para término do projeto é 2026. Com custo estimado de R$ 4,5 bilhões, o trecho principal do plano tem oito estações e fará conexões com as Linhas 5-Lilás, do Metrô, e 9-Esmeralda, da ViaMobilidade.

Na segunda (22), o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que as obras civis atingiram 80% da execução e que a ViaMobilidade tem a preferência para assumir a construção das estações.

A ViaMobilidade, no entano, é investigada pelo Ministério Público de São Paulo pela sequência de falhas nas linhas 8 e 9 de trens.

Governo de SP rescinde contrato com consórcio responsável pela Linha 17 do monotrilho

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (23), o Metrô de São Paulo rescindiu oficialmente o contrato com o Consórcio Monotrilho Ouro, responsável pelas obras da Linha 17 do monotrilho. As obras estão paradas e atrasadas.

Inicialmente, a linha, que liga a região do aeroporto de Congonhas ao Morumbi, ficaria pronta para a Copa do Mundo FIFA de 2014. No entanto, o novo prazo para término do projeto é 2026. Com custo estimado de R$ 4,5 bilhões, o trecho principal do plano tem oito estações e fará conexões com as Linhas 5-Lilás, do Metrô, e 9-Esmeralda, da ViaMobilidade.

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Na segunda (22), o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que as obras civis atingiram 80% da execução e que a ViaMobilidade tem a preferência para assumir a construção das estações.

A ViaMobilidade, no entano, é investigada pelo Ministério Público de São Paulo pela sequência de falhas nas linhas 8 e 9 de trens.

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