Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Novos Tamagotchis chegarão ao Brasil no primeiro lançamento global do brinquedo, anunciado pela fabricante de games Bandai Namco. A reestreia dos pets virtuais populares nos anos 1990 está marcada para 15 de julho.

A Bandai Namco ainda não divulgou preços para o lançamento chamado de Tamagotchi Uni. A pré-venda será feita pela loja online da Toymania. O dispositivo, além do tradicional formato de chaveiro, poderá ser preso a uma pulseira de relógio e terá acesso a um metaverso de bichinhos –o Tamaverso, onde será possível interagir com outros usuários.

Até 2022, quando a produtora japonesa trouxe ao Brasil uma reedição do Tamagotchi original de 1997, o aparelho nunca havia sido vendido no país de forma oficial. Aqui, o sucesso da marca veio a reboque de produtos alternativos chineses, vendidos a menor preço.

A produtora japonesa introduziu o dispositivo no mercado de seu país de origem em novembro de 1996, antes de levá-lo a outros países em 1997. Desde o lançamento são 91 milhões de vendas, de acordo com a Bandai Namco. O aparelho foi o primeiro contato de muitas crianças com o mundo digital.

A versão original e importada era vendida a R$ 55 na antiga loja de departamentos Mappin em 1997, quando o salário mínimo era de R$ 120.

Os pets virtuais eram desenhos pixelados, com vida útil de 28 dias, caso o dono tomasse todos os cuidados necessários para não deixar o bicho morrer. Eles evoluíam a sete diferentes personagens, de acordo com a criação que recebiam dos donos.

Caso o Tamagotchi morresse, bastava clicar na tecla start para dar vida a um novo.

As versões chinesas eram mais simples e continham outros personagens. Esses produtos alternativos, contudo, continuam mais baratos.

O Tamagotchi original é vendido por preços a partir de R$ 230 pela Amazon. Versões exclusivas do jogo chegam a custar mais de R$ 1.000 no marketplace. A Toymania também vende uma versão de Tamagotchi com a configuração original de 1997 por R$ 229.

Similares vendidos sob o nome “bichinho virtual” custam entre R$ 39 e R$ 49.

Os novos Tamagotchis têm gráficos fluidos e coloridos. A versão mais recente de Tamagotchi, chamada Pix, tem 25 personagens, e custa nos EUA US$ 39,99 (cerca de R$ 200). É mais barato do que um jogo recém-lançado para consoles atuais, vendido por cerca de US$ 70 (R$ 350).

O Tamagotchi Uni também terá mais de 20 personagens adultos. O design simples, com três botões, continua o mesmo.

O professor de relações internacionais do Ibmec no Rio de Janeiro Tanguy Baghdadi, 38, foi dono de um Tamagotchi na juventude e deu uma versão mais recente do jogo para a filha Dora, 9. Ele criou uma condição para o presente: a criança não levá-lo à escola para evitar distrações durante a aula.

Foi Baghdadi, contudo, quem acabou distraído. “Agora eu cuido do Tamagotchi dela enquanto dou aula”, diz ele.

Além do jogo tradicional, a Bandai Namco lançou algumas edições especiais em parceria com outros personagens, como Hello Kitty e Pac Man. Essas versões vêm com minijogos exclusivos.

Os populares desenhos e jogos da saga Digimon surgiram como um spin off de Tamagotchi, quando a Bandai Namco resolveu criar pets capazes de batalhar. Os monstros digitais também evoluíam conforme eram tratados e treinados pelos donos.

O Tamagotchi Uni terá também minijogos de dança, restaurante e eventos sazonais. A versão atual também é conectada a um ambiente virtual –o Tamaverso, em que é possível interagir com outros pets.

O jogo estará disponível em português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.

PEDRO S. TEIXEIRA / Folhapress

Tamagotchi, sensação nos anos 1990, volta ao Brasil com o ‘Tamaverso’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Novos Tamagotchis chegarão ao Brasil no primeiro lançamento global do brinquedo, anunciado pela fabricante de games Bandai Namco. A reestreia dos pets virtuais populares nos anos 1990 está marcada para 15 de julho.

A Bandai Namco ainda não divulgou preços para o lançamento chamado de Tamagotchi Uni. A pré-venda será feita pela loja online da Toymania. O dispositivo, além do tradicional formato de chaveiro, poderá ser preso a uma pulseira de relógio e terá acesso a um metaverso de bichinhos –o Tamaverso, onde será possível interagir com outros usuários.

- Advertisement -anuncio

Até 2022, quando a produtora japonesa trouxe ao Brasil uma reedição do Tamagotchi original de 1997, o aparelho nunca havia sido vendido no país de forma oficial. Aqui, o sucesso da marca veio a reboque de produtos alternativos chineses, vendidos a menor preço.

A produtora japonesa introduziu o dispositivo no mercado de seu país de origem em novembro de 1996, antes de levá-lo a outros países em 1997. Desde o lançamento são 91 milhões de vendas, de acordo com a Bandai Namco. O aparelho foi o primeiro contato de muitas crianças com o mundo digital.

A versão original e importada era vendida a R$ 55 na antiga loja de departamentos Mappin em 1997, quando o salário mínimo era de R$ 120.

Os pets virtuais eram desenhos pixelados, com vida útil de 28 dias, caso o dono tomasse todos os cuidados necessários para não deixar o bicho morrer. Eles evoluíam a sete diferentes personagens, de acordo com a criação que recebiam dos donos.

Caso o Tamagotchi morresse, bastava clicar na tecla start para dar vida a um novo.

As versões chinesas eram mais simples e continham outros personagens. Esses produtos alternativos, contudo, continuam mais baratos.

O Tamagotchi original é vendido por preços a partir de R$ 230 pela Amazon. Versões exclusivas do jogo chegam a custar mais de R$ 1.000 no marketplace. A Toymania também vende uma versão de Tamagotchi com a configuração original de 1997 por R$ 229.

Similares vendidos sob o nome “bichinho virtual” custam entre R$ 39 e R$ 49.

Os novos Tamagotchis têm gráficos fluidos e coloridos. A versão mais recente de Tamagotchi, chamada Pix, tem 25 personagens, e custa nos EUA US$ 39,99 (cerca de R$ 200). É mais barato do que um jogo recém-lançado para consoles atuais, vendido por cerca de US$ 70 (R$ 350).

O Tamagotchi Uni também terá mais de 20 personagens adultos. O design simples, com três botões, continua o mesmo.

O professor de relações internacionais do Ibmec no Rio de Janeiro Tanguy Baghdadi, 38, foi dono de um Tamagotchi na juventude e deu uma versão mais recente do jogo para a filha Dora, 9. Ele criou uma condição para o presente: a criança não levá-lo à escola para evitar distrações durante a aula.

Foi Baghdadi, contudo, quem acabou distraído. “Agora eu cuido do Tamagotchi dela enquanto dou aula”, diz ele.

Além do jogo tradicional, a Bandai Namco lançou algumas edições especiais em parceria com outros personagens, como Hello Kitty e Pac Man. Essas versões vêm com minijogos exclusivos.

Os populares desenhos e jogos da saga Digimon surgiram como um spin off de Tamagotchi, quando a Bandai Namco resolveu criar pets capazes de batalhar. Os monstros digitais também evoluíam conforme eram tratados e treinados pelos donos.

O Tamagotchi Uni terá também minijogos de dança, restaurante e eventos sazonais. A versão atual também é conectada a um ambiente virtual –o Tamaverso, em que é possível interagir com outros pets.

O jogo estará disponível em português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.

PEDRO S. TEIXEIRA / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.