Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após uma falha bloquear cartões do Bilhete Único e causar transtornos entre passageiros, a SPTrans, órgão responsável pelo serviço, afirmou que já trocou 20 mil cartões bloqueados até o momento -metade do total afetado.

O problema começou na sexta-feira (30) e se estendeu pelo fim de semana. Usuários do transporte público precisaram contar com a compreensão de motoristas e agentes do metrô e da CPTM, mas muitos pagaram passagens.

Na segunda-feira (3), os postos de atendimento da SPTrans lotaram com filas de mais de 200 pessoas que tentavam trocar o cartão para recuperar os créditos. Quem foi afetado pode usar ônibus, metrô e trem de graça até que consiga resolver o problema. Para isso, é preciso tentar embarcar com o bilhete e exibir a mensagem de bloqueio.

O atendimento é gratuito e vai das 6h às 22h, horário estendido ao longo da semana para quem foi afetado. É possível consultar no site da SPTrans se o cartão está ou não bloqueado.

Na segunda (3), o TCM (Tribunal de Contas do Município) enviou um ofício à Prefeitura de São Paulo pedindo detalhes sobre a falha técnica que causou o bloqueio, e deve discutir o tema na sessão plenária da próxima quarta-feira (5). A administração municipal ainda investiga o problema, e afirmou que vai responder aos questionamentos da corte.

FALHA NO BILHETE ÚNICO

**Como ver se o cartão foi bloqueado?**

Usuários podem consultar a página https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/, colocar o número do cartão ou o CPF e concordar com o termo de ciência e adesão.

**Como fazer a troca?**

Se for comprovado que o bloqueio ocorreu em decorrência da falha, o cidadão poderá trocar o cartão gratuitamente nos postos de atendimento da SPTrans. Para isso, deverá levar o cartão e um documento original com foto. O horário de funcionamento é das 6h às 22h. O crédito do passageiro deve ser restituído no novo cartão em até 72 horas.

**Não troquei o bilhete ainda, posso embarcar?**

O embarque em metrô, trem e ônibus devem ser gratuitos para quem teve o Bilhete Único irregularmente bloqueado até que o problema seja totalmente resolvido, segundo prefeitura e Governo de SP.

Basta que o passageiro, ao tentar embarcar, mostre a mensagem de bloqueio no validador do ônibus ou na catraca de metrô ou trem.

Redação / Folhapress

SPTrans diz que já trocou 20 mil cartões de Bilhete Único bloqueados por falha em sistema

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após uma falha bloquear cartões do Bilhete Único e causar transtornos entre passageiros, a SPTrans, órgão responsável pelo serviço, afirmou que já trocou 20 mil cartões bloqueados até o momento -metade do total afetado.

O problema começou na sexta-feira (30) e se estendeu pelo fim de semana. Usuários do transporte público precisaram contar com a compreensão de motoristas e agentes do metrô e da CPTM, mas muitos pagaram passagens.

- Advertisement -anuncio

Na segunda-feira (3), os postos de atendimento da SPTrans lotaram com filas de mais de 200 pessoas que tentavam trocar o cartão para recuperar os créditos. Quem foi afetado pode usar ônibus, metrô e trem de graça até que consiga resolver o problema. Para isso, é preciso tentar embarcar com o bilhete e exibir a mensagem de bloqueio.

O atendimento é gratuito e vai das 6h às 22h, horário estendido ao longo da semana para quem foi afetado. É possível consultar no site da SPTrans se o cartão está ou não bloqueado.

Na segunda (3), o TCM (Tribunal de Contas do Município) enviou um ofício à Prefeitura de São Paulo pedindo detalhes sobre a falha técnica que causou o bloqueio, e deve discutir o tema na sessão plenária da próxima quarta-feira (5). A administração municipal ainda investiga o problema, e afirmou que vai responder aos questionamentos da corte.

FALHA NO BILHETE ÚNICO

**Como ver se o cartão foi bloqueado?**

Usuários podem consultar a página https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/, colocar o número do cartão ou o CPF e concordar com o termo de ciência e adesão.

**Como fazer a troca?**

Se for comprovado que o bloqueio ocorreu em decorrência da falha, o cidadão poderá trocar o cartão gratuitamente nos postos de atendimento da SPTrans. Para isso, deverá levar o cartão e um documento original com foto. O horário de funcionamento é das 6h às 22h. O crédito do passageiro deve ser restituído no novo cartão em até 72 horas.

**Não troquei o bilhete ainda, posso embarcar?**

O embarque em metrô, trem e ônibus devem ser gratuitos para quem teve o Bilhete Único irregularmente bloqueado até que o problema seja totalmente resolvido, segundo prefeitura e Governo de SP.

Basta que o passageiro, ao tentar embarcar, mostre a mensagem de bloqueio no validador do ônibus ou na catraca de metrô ou trem.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.