Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

PORTO ALEGRE, RS (UOL-FOLHAPRESS) – Lionel Messi foi apresentado pelo Inter Miami há um mês e transformou a realidade do time. Se antes a equipe de David Beckham vinha numa temporada sofrível, o clube não sabe o que é perder desde o primeiro chute do craque argentino. E os efeitos da chegada do melhor jogador do mundo não são restritos ao campo, mas impulsionaram o clube em mídia e valor.

O Inter Miami vinha de seis jogos sem vencer e tinha conquistado só uma vitória nos últimos 10 compromissos até passar a contar com Messi. O argentino foi apresentado em 16 de julho pelo e estreou dia 21, na vitória contra o Cruz Azul, do México.

Desde então, a equipe venceu está invicta há cinco partidas, com quatro vitórias e um empate. Nesta terça (15), encara o Philadelphia Union na semifinal da Leagues Cup (torneio que reúne equipes da MLS e da Liga Mexicana).

Messi já fez oito gols e deu uma assistência em só cinco jogos disputados. Ou seja, tem quase duas participações diretas em gol a cada partida.

Na MLS a situação ainda é difícil, pois o Inter Miami ocupa a última posição na Conferência Leste. Messi ainda não atuou pela Liga, mas terá 12 partidas para colocar sua equipe no grupo de classificação para os Playoffs, cuja distância é atualmente de 12 pontos.

IMPULSO FORA DE CAMPO

Fora de campo, bastou a contratação de Messi para impulsionar o interesse pelo Inter Miami.

Desde o anúncio do jogador, o Inter Miami pulou de pouco mais de um milhão de seguidores no Instagram para 13,7 milhões (no fechamento desta reportagem). Os números fazem a equipe ter mais seguidores, por exemplo, do que o Corinthians.

A franquia é, de longe, a com mais seguidores na MLS e se tornou a quarta com mais seguidores nos Estados Unidos, considerando também outros esportes, atrás apenas de Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers, equipes da NBA.

Na apresentação de Messi, a camisa oficial do Inter Miami, com nome e número do astro e vendida a 200 dólares (R$ 994 na cotação atual), esgotou em poucas horas. A demanda foi tanta que o prazo de entrega passou a ser de 90 dias na loja online.

O Inter Miami projeta arrecadar cerca de 100 milhões de dólares (R$ 497 milhões na cotação atual) só em venda de camisas de Messi, que serão divididos com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube.

A presença de público também foi impactante e teve crescimento significativo mesmo com o preço dos ingressos pulando, em média, de 152 dólares (R$ 755,53 na cotação atual) para 850 dólares (R$ 4.225 na cotação atual).

Além disso, de acordo com a Forbes, o valor da franquia comandada por David Beckham e dos bilionários irmãos Jorge e Jose Mas pode pular de 600 milhões de dólares (R$ 2,9 bilhões na cotação atual) para 1,5 bilhão de dólares (R$ 7,4 bilhões na cotação atual) em até 12 meses.

Os primeiros dias de Messi no clube atraíram cobertura maciça da mídia mundial. Canais da Europa e de diversos países da América do Sul estiveram em Miami acompanhando o início do craque por lá.

A apresentação do craque atraiu 3,5 bilhões de espectadores ao redor do planeta, pelo livestream da Apple TV, segundo estima a Forbes.

A estreia de Messi teve audiência de 1,75 milhões de pessoas, segundo o Sportico, empresa especializada em negócios esportivos nos EUA. Foi a maior audiência de um jogo de futebol masculino na televisão do país desde 2004.

Redação / Folhapress

Com efeito Messi, Inter Miami vai de azarão a semifinalista e vira febre global

PORTO ALEGRE, RS (UOL-FOLHAPRESS) – Lionel Messi foi apresentado pelo Inter Miami há um mês e transformou a realidade do time. Se antes a equipe de David Beckham vinha numa temporada sofrível, o clube não sabe o que é perder desde o primeiro chute do craque argentino. E os efeitos da chegada do melhor jogador do mundo não são restritos ao campo, mas impulsionaram o clube em mídia e valor.

O Inter Miami vinha de seis jogos sem vencer e tinha conquistado só uma vitória nos últimos 10 compromissos até passar a contar com Messi. O argentino foi apresentado em 16 de julho pelo e estreou dia 21, na vitória contra o Cruz Azul, do México.

- Advertisement -anuncio

Desde então, a equipe venceu está invicta há cinco partidas, com quatro vitórias e um empate. Nesta terça (15), encara o Philadelphia Union na semifinal da Leagues Cup (torneio que reúne equipes da MLS e da Liga Mexicana).

Messi já fez oito gols e deu uma assistência em só cinco jogos disputados. Ou seja, tem quase duas participações diretas em gol a cada partida.

Na MLS a situação ainda é difícil, pois o Inter Miami ocupa a última posição na Conferência Leste. Messi ainda não atuou pela Liga, mas terá 12 partidas para colocar sua equipe no grupo de classificação para os Playoffs, cuja distância é atualmente de 12 pontos.

IMPULSO FORA DE CAMPO

Fora de campo, bastou a contratação de Messi para impulsionar o interesse pelo Inter Miami.

Desde o anúncio do jogador, o Inter Miami pulou de pouco mais de um milhão de seguidores no Instagram para 13,7 milhões (no fechamento desta reportagem). Os números fazem a equipe ter mais seguidores, por exemplo, do que o Corinthians.

A franquia é, de longe, a com mais seguidores na MLS e se tornou a quarta com mais seguidores nos Estados Unidos, considerando também outros esportes, atrás apenas de Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers, equipes da NBA.

Na apresentação de Messi, a camisa oficial do Inter Miami, com nome e número do astro e vendida a 200 dólares (R$ 994 na cotação atual), esgotou em poucas horas. A demanda foi tanta que o prazo de entrega passou a ser de 90 dias na loja online.

O Inter Miami projeta arrecadar cerca de 100 milhões de dólares (R$ 497 milhões na cotação atual) só em venda de camisas de Messi, que serão divididos com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube.

A presença de público também foi impactante e teve crescimento significativo mesmo com o preço dos ingressos pulando, em média, de 152 dólares (R$ 755,53 na cotação atual) para 850 dólares (R$ 4.225 na cotação atual).

Além disso, de acordo com a Forbes, o valor da franquia comandada por David Beckham e dos bilionários irmãos Jorge e Jose Mas pode pular de 600 milhões de dólares (R$ 2,9 bilhões na cotação atual) para 1,5 bilhão de dólares (R$ 7,4 bilhões na cotação atual) em até 12 meses.

Os primeiros dias de Messi no clube atraíram cobertura maciça da mídia mundial. Canais da Europa e de diversos países da América do Sul estiveram em Miami acompanhando o início do craque por lá.

A apresentação do craque atraiu 3,5 bilhões de espectadores ao redor do planeta, pelo livestream da Apple TV, segundo estima a Forbes.

A estreia de Messi teve audiência de 1,75 milhões de pessoas, segundo o Sportico, empresa especializada em negócios esportivos nos EUA. Foi a maior audiência de um jogo de futebol masculino na televisão do país desde 2004.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.