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Os conjuntos habitacionais de Praia Grande estão passando por um acompanhamento social. A iniciativa é da Secretaria de Habitação (Sehab) e na ação, as famílias recebem orientações de serviços e políticas 
públicas desenvolvidas pela administração municipal.

Segundo a administração, o objetivo é garantir a qualidade de vida dessas pessoas, a sustentabilidade dos projetos e a solução de possíveis questões. Esse trabalho é realizado em todos os conjuntos administrados pela Sehab, bem como aqueles conveniados junto a outras esferas 
governamentais.

A equipe social realiza atendimento em grupo e individualizado dos moradores, seja nos conjuntos habitacionais ou mesmo em atendimentos realizados na própria secretaria.

Na sexta-feira (25), uma reunião foi realizada envolvendo representantes de outras secretarias. A pasta de Assistência Social (Seas) participou com integrantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS – Melvi) e do Centro POP, a Saúde Pública (Sesap) por meio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) e Conselho Tutelar. Na ocasião foi tratado caso específico de família atendida em conjunto habitacional em que foi detectado realidade de vulnerabilidade social.

Ainda de acordo com a prefeitura, o objetivo do encontro foi estabelecer um plano de ação, envolvendo os setores relacionados para realizar o atendimento psicossocial do grupo familiar. Cada setor se disponibilizou a assumir as ações de atendimento ao grupo, dentro do limite de atuação de cada secretaria. Esses encontros são realizados periodicamente pela equipe social.

“Esse é um trabalho constante que garante a proximidade com as famílias que residem nos conjuntos. Por meio desse relacionamento, podemos entender as necessidades dessas pessoas e levar até elas a 
solução que a Administração Municipal tem para essas demandas”, comentou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

Conjuntos habitacionais de Praia Grande recebem vistoria social

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Os conjuntos habitacionais de Praia Grande estão passando por um acompanhamento social. A iniciativa é da Secretaria de Habitação (Sehab) e na ação, as famílias recebem orientações de serviços e políticas 
públicas desenvolvidas pela administração municipal.

Segundo a administração, o objetivo é garantir a qualidade de vida dessas pessoas, a sustentabilidade dos projetos e a solução de possíveis questões. Esse trabalho é realizado em todos os conjuntos administrados pela Sehab, bem como aqueles conveniados junto a outras esferas 
governamentais.

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A equipe social realiza atendimento em grupo e individualizado dos moradores, seja nos conjuntos habitacionais ou mesmo em atendimentos realizados na própria secretaria.

Na sexta-feira (25), uma reunião foi realizada envolvendo representantes de outras secretarias. A pasta de Assistência Social (Seas) participou com integrantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS – Melvi) e do Centro POP, a Saúde Pública (Sesap) por meio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) e Conselho Tutelar. Na ocasião foi tratado caso específico de família atendida em conjunto habitacional em que foi detectado realidade de vulnerabilidade social.

Ainda de acordo com a prefeitura, o objetivo do encontro foi estabelecer um plano de ação, envolvendo os setores relacionados para realizar o atendimento psicossocial do grupo familiar. Cada setor se disponibilizou a assumir as ações de atendimento ao grupo, dentro do limite de atuação de cada secretaria. Esses encontros são realizados periodicamente pela equipe social.

“Esse é um trabalho constante que garante a proximidade com as famílias que residem nos conjuntos. Por meio desse relacionamento, podemos entender as necessidades dessas pessoas e levar até elas a 
solução que a Administração Municipal tem para essas demandas”, comentou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

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