Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

Uma pesquisa encomendada pela Federação Nacional dos Bancos aponta que 7 em cada 10 dos quase 120 bilhões de transações bancárias foram feitas pela internet ou pelo celular em 2021. O estudo afirma que o smartphone foi utilizado em 56% destas operações, um aumento de quase 30% de 2020 para 2021. Já as transações por internet banking aumentaram 6%.

Segundo a Febraban, os resultados da pesquisa refletem o novo perfil do cliente, que busca e encontra conveniência, comodidade, segurança e rapidez nos canais digitais dos bancos. O estudo também mostra que o cliente de aplicativo bancário, em 2021, acessou o seu banco, em média, 40 vezes por mês, praticamente o dobro das 24 vezes registradas em 2020.

Já em relação ao Pix, a pesquisa afirma que, entre março de 2021 e março de 2022, o número de usuários que fizeram pelo menos 30 pagamentos via Pix por mês cresceu mais de 8 vezes, enquanto a base geral de usuários cadastrados cresceu 72%. O levantamento detectou que o aumento de recebimento de mais de 30 Pix por mês em pessoas físicas foi maior do que em pessoas jurídicas, o que sinaliza a oportunidade de expansão da ferramenta de pagamentos instantâneos em comércios e serviços.

 

Da Redação

Transações on-line chegam a 70% da operações bancárias de todo o país, diz Febraban

Uma pesquisa encomendada pela Federação Nacional dos Bancos aponta que 7 em cada 10 dos quase 120 bilhões de transações bancárias foram feitas pela internet ou pelo celular em 2021. O estudo afirma que o smartphone foi utilizado em 56% destas operações, um aumento de quase 30% de 2020 para 2021. Já as transações por internet banking aumentaram 6%.

Segundo a Febraban, os resultados da pesquisa refletem o novo perfil do cliente, que busca e encontra conveniência, comodidade, segurança e rapidez nos canais digitais dos bancos. O estudo também mostra que o cliente de aplicativo bancário, em 2021, acessou o seu banco, em média, 40 vezes por mês, praticamente o dobro das 24 vezes registradas em 2020.

- Advertisement -anuncio

Já em relação ao Pix, a pesquisa afirma que, entre março de 2021 e março de 2022, o número de usuários que fizeram pelo menos 30 pagamentos via Pix por mês cresceu mais de 8 vezes, enquanto a base geral de usuários cadastrados cresceu 72%. O levantamento detectou que o aumento de recebimento de mais de 30 Pix por mês em pessoas físicas foi maior do que em pessoas jurídicas, o que sinaliza a oportunidade de expansão da ferramenta de pagamentos instantâneos em comércios e serviços.

 

Da Redação

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.