Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A confirmação de que a Nestlé deu início ao processo de compra da Kopenhagen e da Brasil Cacau veio na madrugada desta quinta-feira (7), mas a conclusão do negócio deve ficar para próximo ano.

Para os consumidores das três marcas, portanto, nada muda por enquanto. Para os próximos anos, porém, muito mais lojas Kopenhagen, Brasil Cacau e unidades do Kop Koffee serão encontradas pelo Brasil.

A previsão de conclusão do negócio deve ficar somente para 2024 e, até lá, a aquisição deverá ser analisada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Veja o que se sabe até agora sobre o futuro das marcas

*

QUAIS MARCAS SERÃO COMPRADAS PELA NESTLÉ?

Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELAS?

A Kopenhagen nasce no fim dos anos 1920 como um negócio familiar, vendido para o Grupo CRM em 1996. Tem 760 lojas e compartilha cerca de 2.000 funcionários com as outras marcas.

Entre seus produtos mais conhecidos são o Língua de Gato, o Nhá Benta, o Chumbinho, o Cherry Brand e o Lajotinha. É o principal nome nacional de chocolates finos ou considerados premium.

A Brasil Cacau é lançada em 2009, como um braço de chocolates mais populares do grupo. A produção é feita na mesma fábrica da marca principal. Tem em seu portfólio variações dos sucessos da Kopenhagen. O Nhá Benta, por exemplo, o doce com recheio de marshmallow, é batizado de Dinda na empresa irmã.

O primeiro Kop Koffee foi inaugurado em 2019. Atualmente, o grupo tem duas lojas próprias e outras quatro franquias. Além de cafés e chocolates, vende sorvetes que usam chocolates da marca principal, salgados e sanduíches.

O SABOR DE MEUS CHOCOLATES PREFERIDOS VAI MUDAR?

As marcas garantem que não. Apesar da compra, Kopenhagen e Brasil Cacau seguirão como unidades de negócio independentes. Receitas centenárias consolidadas na marca principal, especialmente, deverão ser mantidas.

Renata Moraes Vichi, que hoje comanda o Grupo CRM, seguirá no cargo. Na rede social profissional LinkedIn, ela escreveu que o grupo vai trabalhar de maneira autônoma.

QUANTAS NOVAS LOJAS SERÃO INAUGURADAS?

Até 2026, Brasil Cacau, Kopenhagen e Kop Koffee chegarão a 3.000 lojas, quase o triplo do que existe hoje.

HAVERÁ CONTRATAÇÃO OU DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS?

As novas empresas da Nestlé têm juntas cerca de 2.000 funcionários. As envolvidas com o negócio ainda não disseram se o processo de sinergia dos negócios, durante o qual são identificados meio de dar eficiência à gestão, pode resultar em cortes. Na fábrica do Grupo CRM em Extrema (MG), cerca de 1.100 pessoas trabalham na fabricação dos produtos Kopenhagen e Brasil Cacau.

QUANDO A NESTLÉ PAGARÁ POR KOPENHAGEN, BRASIL CACAU E KOP KOFFEE?

Os valores do negócio não foram divulgados. O Grupo CRM deverá fechar 2023 com um faturamento de R$ 1,7 bilhão.

POR QUE A NESTLÉ SE INTERESSOU PELAS MARCAS?

A aquisição das marcas do Grupo CRM ajuda a Nestlé a fortalecer sua participação na categoria de chocolates, além de diversificar o mix de produtos.

Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, diz que o negócio permitirá a aceleração do segmento de maior valor agregado.

O NEGÓCIO PODERÁ SER VETADO PELO CADE (CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA), COM ACONTECEU COM A COMPRA DA GAROTO PELA NESTLÉ?

A possibilidade existe, mas o veto é improvável, segundo especialistas, devido ao tipo de mercado ocupado por Kopenhagen e Brasil Cacau. Em geral, a preocupação do órgão antitruste é com a concentração de mercado na mão de uma única empresa.

FERNANDA BRIGATTI / Folhapress

Após venda da Kopenhagen e da Brasil Cacau para a Nestlé, número de lojas deve triplicar; veja o que muda

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A confirmação de que a Nestlé deu início ao processo de compra da Kopenhagen e da Brasil Cacau veio na madrugada desta quinta-feira (7), mas a conclusão do negócio deve ficar para próximo ano.

Para os consumidores das três marcas, portanto, nada muda por enquanto. Para os próximos anos, porém, muito mais lojas Kopenhagen, Brasil Cacau e unidades do Kop Koffee serão encontradas pelo Brasil.

- Advertisement -anuncio

A previsão de conclusão do negócio deve ficar somente para 2024 e, até lá, a aquisição deverá ser analisada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Veja o que se sabe até agora sobre o futuro das marcas

*

QUAIS MARCAS SERÃO COMPRADAS PELA NESTLÉ?

Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELAS?

A Kopenhagen nasce no fim dos anos 1920 como um negócio familiar, vendido para o Grupo CRM em 1996. Tem 760 lojas e compartilha cerca de 2.000 funcionários com as outras marcas.

Entre seus produtos mais conhecidos são o Língua de Gato, o Nhá Benta, o Chumbinho, o Cherry Brand e o Lajotinha. É o principal nome nacional de chocolates finos ou considerados premium.

A Brasil Cacau é lançada em 2009, como um braço de chocolates mais populares do grupo. A produção é feita na mesma fábrica da marca principal. Tem em seu portfólio variações dos sucessos da Kopenhagen. O Nhá Benta, por exemplo, o doce com recheio de marshmallow, é batizado de Dinda na empresa irmã.

O primeiro Kop Koffee foi inaugurado em 2019. Atualmente, o grupo tem duas lojas próprias e outras quatro franquias. Além de cafés e chocolates, vende sorvetes que usam chocolates da marca principal, salgados e sanduíches.

O SABOR DE MEUS CHOCOLATES PREFERIDOS VAI MUDAR?

As marcas garantem que não. Apesar da compra, Kopenhagen e Brasil Cacau seguirão como unidades de negócio independentes. Receitas centenárias consolidadas na marca principal, especialmente, deverão ser mantidas.

Renata Moraes Vichi, que hoje comanda o Grupo CRM, seguirá no cargo. Na rede social profissional LinkedIn, ela escreveu que o grupo vai trabalhar de maneira autônoma.

QUANTAS NOVAS LOJAS SERÃO INAUGURADAS?

Até 2026, Brasil Cacau, Kopenhagen e Kop Koffee chegarão a 3.000 lojas, quase o triplo do que existe hoje.

HAVERÁ CONTRATAÇÃO OU DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS?

As novas empresas da Nestlé têm juntas cerca de 2.000 funcionários. As envolvidas com o negócio ainda não disseram se o processo de sinergia dos negócios, durante o qual são identificados meio de dar eficiência à gestão, pode resultar em cortes. Na fábrica do Grupo CRM em Extrema (MG), cerca de 1.100 pessoas trabalham na fabricação dos produtos Kopenhagen e Brasil Cacau.

QUANDO A NESTLÉ PAGARÁ POR KOPENHAGEN, BRASIL CACAU E KOP KOFFEE?

Os valores do negócio não foram divulgados. O Grupo CRM deverá fechar 2023 com um faturamento de R$ 1,7 bilhão.

POR QUE A NESTLÉ SE INTERESSOU PELAS MARCAS?

A aquisição das marcas do Grupo CRM ajuda a Nestlé a fortalecer sua participação na categoria de chocolates, além de diversificar o mix de produtos.

Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, diz que o negócio permitirá a aceleração do segmento de maior valor agregado.

O NEGÓCIO PODERÁ SER VETADO PELO CADE (CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA), COM ACONTECEU COM A COMPRA DA GAROTO PELA NESTLÉ?

A possibilidade existe, mas o veto é improvável, segundo especialistas, devido ao tipo de mercado ocupado por Kopenhagen e Brasil Cacau. Em geral, a preocupação do órgão antitruste é com a concentração de mercado na mão de uma única empresa.

FERNANDA BRIGATTI / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.