O homem de 31 anos, apontado por ser suspeito de matar a própria mãe, de 61 anos, e incendiar um apartamento no bairro Embaré, em Santos, morreu neste domingo (17/09). Ele teria reagido a uma abordagem policial e ainda tentou esfaquear os denunciantes, onde foi baleado. O suspeito ainda foi socorrido, mas morreu.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares realizaram um patrulhamento pelo bairro Aparecida, quando uma mulher chegou até aos agentes, dizendo que viram o suspeito nas imediações. A equipe foi até o cruzamento das ruas Alexandre Martins, com a Rua Vergueiro Steidel, na região da Praça Abílio Rodrigues Paz, popularmente chamada de Praça do BNH.
Os policiais chegaram e foram informados que o suspeito foi para o outro lado da rua. Os PMs deram ordem de parada, mas ela foi desacatada. Revoltado, o rapaz pegou a faca e partiu para cima dos denunciantes, com a intenção de matar. Um deles chegou a ficar ferido e para conter o suspeito, um tiro foi dado pela equipe.
A Prefeitura de Santos informou que o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) para fazer o resgate, mas durante os primeiros socorros ele acabou morrendo.
O THMais procurou a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), para maiores detalhes sobre a ocorrência, mas até o momento não houve retorno. Assim que retornarem, terão as respostas divulgadas.
Relembre
Na última sexta-feira (15/09), a Polícia Militar foi acionada às 19h50 para atendimento do incêndio. Após o controle das chamas e vistoria no imóvel, os policiais encontraram a vítima fatal. O porteiro informou que viu o filho da idosa saindo do prédio pouco antes do incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, assim que o corpo foi localizado, a Polícia Civil foi acionada para perícia no local. Ao todo, três viaturas e nove bombeiros atuaram na ocorrência.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais entraram em contato com a irmã da vítima e ela informou que o sobrinho estava lá. Segundo o relato da mulher o suspeito havia chegado calmo e pedido para dormir na casa dela, pois teria brigado com a mãe.
Em seguida, a irmã da vítima foi informada que a ligação era da delegacia, momento em que o suspeito saiu correndo da casa da tia. No local, a polícia apreendeu uma bolsa com uma faca, bermuda, camisa, escova dental e isqueiro.
O caso foi registrado como incêndio e feminicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e investigado pelo 3° Distrito Policial (DP).