Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

A estratégia da Apple de apostar em segmentos mais caros do mercado de smartphones continua dando resultados. A Xiaomi ultrapassou a rival no volume global de vendas de smartphones no segundo trimestre de 2021, ficando apenas atrás da Samsung. A gigante americana, porém, abocanhou 75% do lucro do segmento, segundo ranking da consultoria Counterpoint Research.
A fabricante do iPhone ainda ficou com a maior fatia da receita no período: 40%. A Samsung, em segundo lugar, teve 15% da receita, enquanto a Xiaomi ficou com 10%.
Em relação ao lucro, a distância da Apple para a concorrência é gigante. A Samsung, segundo colocada no ranking de lucro, ficou com 13% do mercado.
Em termos de unidades vendidas, a Apple caiu para a terceira posição global, com 13% do mercado. Samsung (primeira) e Xiaomi (segunda) aparecem na faixa dos 15%.
Apesar da distância enorme da Apple em termos de lucro, a Counterpoint lembra que o trimestre passado não foi o recordista. No terceiro trimestre de 2020, a Apple teve 86% do lucro do mercado global de smartphones e 51% da receita.
A consultoria atribui o resultado atual ao funcionamento suave do iPhone com outros eletrônicos da Apple e aos primeiros modelos 5G da empresa.
Nos próximos trimestres, o mercado global, porém, deve enfrentar dificuldades de vendas de novos modelos devido a escassez global de chips.
Segundo a agência de notícias Bloomberg, a Apple deve reduzir a produção do celular em até 10 milhões de unidades e produzir ao todo 80 milhões de novos modelos do iPhone até o final deste ano.

 

Agência Estao

Xiaomi vende mais, mas Apple domina lucro global de smartphones

A estratégia da Apple de apostar em segmentos mais caros do mercado de smartphones continua dando resultados. A Xiaomi ultrapassou a rival no volume global de vendas de smartphones no segundo trimestre de 2021, ficando apenas atrás da Samsung. A gigante americana, porém, abocanhou 75% do lucro do segmento, segundo ranking da consultoria Counterpoint Research.
A fabricante do iPhone ainda ficou com a maior fatia da receita no período: 40%. A Samsung, em segundo lugar, teve 15% da receita, enquanto a Xiaomi ficou com 10%.
Em relação ao lucro, a distância da Apple para a concorrência é gigante. A Samsung, segundo colocada no ranking de lucro, ficou com 13% do mercado.
Em termos de unidades vendidas, a Apple caiu para a terceira posição global, com 13% do mercado. Samsung (primeira) e Xiaomi (segunda) aparecem na faixa dos 15%.
Apesar da distância enorme da Apple em termos de lucro, a Counterpoint lembra que o trimestre passado não foi o recordista. No terceiro trimestre de 2020, a Apple teve 86% do lucro do mercado global de smartphones e 51% da receita.
A consultoria atribui o resultado atual ao funcionamento suave do iPhone com outros eletrônicos da Apple e aos primeiros modelos 5G da empresa.
Nos próximos trimestres, o mercado global, porém, deve enfrentar dificuldades de vendas de novos modelos devido a escassez global de chips.
Segundo a agência de notícias Bloomberg, a Apple deve reduzir a produção do celular em até 10 milhões de unidades e produzir ao todo 80 milhões de novos modelos do iPhone até o final deste ano.

 

- Advertisement -anuncio

Agência Estao

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.