A comemoração de 30 de junho é apenas para a região do estado de São Paulo e foi oficializada através da lei nº 5.487 de 1986, pelo governador Francisco Montoro.
É praticamente impossível ir para Baixada Santista e não se deparar com o grande número de caminhões.
Uma categoria que não para, é de domingo a domingo 24 horas por dia, em Santos, por exemplo, seja na entrada da cidade, centro, e em toda área portuária os caminhoneiros marcam presença cumprindo suas programações de fretes.
O Porto de Santos é acessado diariamente por cerca de 10 mil caminhões.
Estimativas dão conta que motoristas autônomos representam aproximadamente 30% dos caminhoneiros e que atuam no Porto de Santos, considerado o maior da América Latina.
Ainda segundo a plataforma o estado de São Paulo mantém sua posição como o principal centro de transporte rodoviário de cargas do país e 20% das cargas do país tem origem ou destino em São Paulo.
Entre os diferentes tipos de cargas transportadas, o setor agrícola se destaca como o principal contribuinte dos fretes com destino a São Paulo, representando 30% das cargas mas em relação às originadas no estado, 37% são compostas por produtos industrializados.
A comemoração de 30 de junho é apenas para a região do estado de São Paulo e foi oficializada através da lei nº 5.487 de 1986, pelo governador Francisco Montoro.
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É praticamente impossível ir para Baixada Santista e não se deparar com o grande número de caminhões.
Uma categoria que não para, é de domingo a domingo 24 horas por dia, em Santos, por exemplo, seja na entrada da cidade, centro, e em toda área portuária os caminhoneiros marcam presença cumprindo suas programações de fretes.
O Porto de Santos é acessado diariamente por cerca de 10 mil caminhões.
Estimativas dão conta que motoristas autônomos representam aproximadamente 30% dos caminhoneiros e que atuam no Porto de Santos, considerado o maior da América Latina.
Ainda segundo a plataforma o estado de São Paulo mantém sua posição como o principal centro de transporte rodoviário de cargas do país e 20% das cargas do país tem origem ou destino em São Paulo.
Entre os diferentes tipos de cargas transportadas, o setor agrícola se destaca como o principal contribuinte dos fretes com destino a São Paulo, representando 30% das cargas mas em relação às originadas no estado, 37% são compostas por produtos industrializados.