Policiais militares e suspeitos trocaram tiros nesta segunda-feira (23/10), na região da Avenida Ana Costa, com a Rua Cunha Moreira, em Santos. Um suspeito morreu, um outro ficou ferido e outros dois policiais foram atingidos com os disparos. Os sobreviventes foram encaminhados para a Santa Casa de Santos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o crime foi durante a madrugada, quando policiais militares, que faziam patrulhamento, suspeitaram de dois homens em uma moto no Embaré. Houve tentativa de abordagem, mas a dupla fugiu do local. Na sequência houve perseguição por diversas ruas da cidade, até passarem pelas avenidas Afonso Pena e Francisco Glicério e, em seguida, entraram na Avenida Ana Costa.
Os suspeitos ainda acessaram a contramão, quando uma outra viatura da Polícia Militar, que vinha no sentido correto da via, foi surpreendida. O garupa da moto sacou uma arma e atirou pelo menos duas vezes na direção dos policiais.
Um dos tiros atingiu a perna de um sargento e o outro acertou de raspão o braço de um soldado. Os policiais seguiram, no próprio veículo, para a Santa Casa de Santos. A equipe da viatura que perseguia a moto, para defender os colegas, atirou na direção dos suspeitos.
Na troca de tiros, o homem que estava dirigindo a moto foi baleado na altura do tórax. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou o homem para a Santa Casa. Já o passageiro da moto foi alvejado nas região das costas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os bombeiros também compareceram ao local para apoiar a equipe do Samu.
A polícia identificou, após o registro da ocorrência, que a moto usada pelos criminosos era roubada. Além disso, a arma também tinha sido furtada e foi apreendida.
Ainda de acordo com a SSP, a Polícia Civil solicitou a perícia criminal e o local permaneceu isolado para as providências administrativas. O caso foi registrado na Central da Polícia Judiciária (CPJ) e será investigado no 2º Distrito Policial.
O THMais procurou a Santa Casa de Santos para saber o estado de saúde dos policiais e do suspeito. Segundo o hospital, um homem de 27 anos recebeu atendimento e teve alta. Já a vítima de 41 e o jovem de 18 anos foram internados e seguem recebendo atendimento necessário.