Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

A partir desta terça-feira (12), os micro e pequenos empreendedores da Baixada Santista terão a oportunidade de potencializar seus negócios. A iniciativa conjunta do Sicoob Unimais Metropolitana, junto com o Sebrae Santos promovem um evento de capacitação gratuita. Ela ocorre na Associação Paulista de Medicina (APM), em Santos.

De acordo com a organização, os cursos vão ocorrer nos dias 12, 14, 19 e 21 de setembro e ela é gratuita, tanto para cooperados, quanto para não cooperados Pessoas Jurídicas (PJ), das 18h30 às 22 horas. A inscrição pode ser feita por meio do link Google Forms.

A trilha de capacitação dos quatro dias conta com palestras sobre Inteligência Artificial na criação de conteúdo de marketing; conteúdo de marketing digital; gestão financeira na prática, além de um talk show sobre marketing, finanças, jurídico e planejamento do negócio.

O endereço da Associação Paulista de Medicina de Santos fica na Avenida Ana Costa, 388 no Gonzaga, em Santos.

O THMais conversou com Lara Vieira, gerente de Marketing do Sicoob UniMais Metropolitana, que deu mais detalhes sobre o evento. Veja abaixo:

Qual o intuito do evento?

A intenção é oferecer capacitação para os pequenos negócios dos empresários da Baixada Santista, esse é verdadeiro intuito do evento. Entendemos que o sucesso do empresário associado ao Sicoob UniMais Metropolitana beneficia o círculo virtuoso que o cooperativismo promove na região, distribuindo a riqueza gerada onde estamos alocados.

E por meio da capacitação queremos auxiliar micro e pequenos empresários da região a melhorar sua gestão, sua compreensão sobre novos temas, como inteligência artificial e os temas que são parte da sua rotina, como gestão administrativa e financeira.

Quais os desafios atuais dos empresários e empreendedores?

Hoje, o pequeno empresário é muitas vezes o gestor e executor do seu negócio. Por isso, ele possui um tempo escasso. Talvez essa seja a maior dor. E isso repercute diretamente na capacitação e na formulação de estratégias para o negócio.

Além de ter dificuldades para usar meios digitais para tornar a empresa reconhecida no mercado, captar novos clientes, realizar a gestão financeira e tributária, expandir seu negócio, obter créditos saudáveis, formar equipe, entre outros.

Que tipos de cuidados devem ser tomados durante a abertura do negócio?

Entre as exigências básicas para a abertura de novo negócio estão: entender o mercado, o público e assim planejar cada etapa.

Planejamento é a chave para a estruturação de um negócio promissor. Além disso, para se ter uma boa administração é preciso pensar nas estratégias de marketing (divulgação e captação de público), planejamento financeiro, entender modelos de tributação e usar da criatividade para inovar no mercado, diferenciais que por vezes são negligenciados pelo empreendedor iniciante.

A tecnologia, seja por inteligência artificial ou demais meios chegou. Quais as vantagens que elas trazem, mas que cuidados o empresário ou empreendedor devem tomar?

A tecnologia é uma ótima aliada de todo o negócio, independente do seu tamanho. Ela possibilita a melhor execução de processos de comunicação, da organização das atividades e até mesmo da gestão de equipe.

Situações que são muito importantes para o pequeno empresário que conta com times enxutos e precisam ter maior assertividade nas suas ações. Já a inteligência artificial usada de forma estratégica pode impulsionar os negócios.

Porém, é preciso ter conhecimento e parcimônia da sua utilização, pois apesar de ser um ótimo mecanismo para gerar conteúdo como obtenção de dados, interpretação de planilhas, obtenção de informações estratégicas, é preciso ter a interpretação de um humano para adaptar a sua utilização a necessidade do negócio.

Confira a programação completa:

Trilha de Capacitação

  • 12/09 – Inteligência Artificial na Criação de Conteúdo de Marketing (palestra)
  • 14/09 – Conteúdo de Marketing Digital (palestra)
  • 19/09 – Gestão Financeira na Prática (palestra)
  • 21/09 – Marketing, Finanças, Jurídico e Planejamento (talk show)

Os participantes que estiverem presentes nos quatro dias da trilha concorrerão a 50 vagas de Consultoria em Marketing ou Finanças pelo Sebrae Santos.

18h30 às 22 horas

Local: Associação Paulista de Medicina em Santos (APM), localizado na

Pequenos empreendedores vão contar com evento de capacitação em Santos

Créditos: Reprodução

A partir desta terça-feira (12), os micro e pequenos empreendedores da Baixada Santista terão a oportunidade de potencializar seus negócios. A iniciativa conjunta do Sicoob Unimais Metropolitana, junto com o Sebrae Santos promovem um evento de capacitação gratuita. Ela ocorre na Associação Paulista de Medicina (APM), em Santos.

De acordo com a organização, os cursos vão ocorrer nos dias 12, 14, 19 e 21 de setembro e ela é gratuita, tanto para cooperados, quanto para não cooperados Pessoas Jurídicas (PJ), das 18h30 às 22 horas. A inscrição pode ser feita por meio do link Google Forms.

- Advertisement -anuncio

A trilha de capacitação dos quatro dias conta com palestras sobre Inteligência Artificial na criação de conteúdo de marketing; conteúdo de marketing digital; gestão financeira na prática, além de um talk show sobre marketing, finanças, jurídico e planejamento do negócio.

O endereço da Associação Paulista de Medicina de Santos fica na Avenida Ana Costa, 388 no Gonzaga, em Santos.

O THMais conversou com Lara Vieira, gerente de Marketing do Sicoob UniMais Metropolitana, que deu mais detalhes sobre o evento. Veja abaixo:

Qual o intuito do evento?

A intenção é oferecer capacitação para os pequenos negócios dos empresários da Baixada Santista, esse é verdadeiro intuito do evento. Entendemos que o sucesso do empresário associado ao Sicoob UniMais Metropolitana beneficia o círculo virtuoso que o cooperativismo promove na região, distribuindo a riqueza gerada onde estamos alocados.

E por meio da capacitação queremos auxiliar micro e pequenos empresários da região a melhorar sua gestão, sua compreensão sobre novos temas, como inteligência artificial e os temas que são parte da sua rotina, como gestão administrativa e financeira.

Quais os desafios atuais dos empresários e empreendedores?

Hoje, o pequeno empresário é muitas vezes o gestor e executor do seu negócio. Por isso, ele possui um tempo escasso. Talvez essa seja a maior dor. E isso repercute diretamente na capacitação e na formulação de estratégias para o negócio.

Além de ter dificuldades para usar meios digitais para tornar a empresa reconhecida no mercado, captar novos clientes, realizar a gestão financeira e tributária, expandir seu negócio, obter créditos saudáveis, formar equipe, entre outros.

Que tipos de cuidados devem ser tomados durante a abertura do negócio?

Entre as exigências básicas para a abertura de novo negócio estão: entender o mercado, o público e assim planejar cada etapa.

Planejamento é a chave para a estruturação de um negócio promissor. Além disso, para se ter uma boa administração é preciso pensar nas estratégias de marketing (divulgação e captação de público), planejamento financeiro, entender modelos de tributação e usar da criatividade para inovar no mercado, diferenciais que por vezes são negligenciados pelo empreendedor iniciante.

A tecnologia, seja por inteligência artificial ou demais meios chegou. Quais as vantagens que elas trazem, mas que cuidados o empresário ou empreendedor devem tomar?

A tecnologia é uma ótima aliada de todo o negócio, independente do seu tamanho. Ela possibilita a melhor execução de processos de comunicação, da organização das atividades e até mesmo da gestão de equipe.

Situações que são muito importantes para o pequeno empresário que conta com times enxutos e precisam ter maior assertividade nas suas ações. Já a inteligência artificial usada de forma estratégica pode impulsionar os negócios.

Porém, é preciso ter conhecimento e parcimônia da sua utilização, pois apesar de ser um ótimo mecanismo para gerar conteúdo como obtenção de dados, interpretação de planilhas, obtenção de informações estratégicas, é preciso ter a interpretação de um humano para adaptar a sua utilização a necessidade do negócio.

Confira a programação completa:

Trilha de Capacitação

  • 12/09 – Inteligência Artificial na Criação de Conteúdo de Marketing (palestra)
  • 14/09 – Conteúdo de Marketing Digital (palestra)
  • 19/09 – Gestão Financeira na Prática (palestra)
  • 21/09 – Marketing, Finanças, Jurídico e Planejamento (talk show)

Os participantes que estiverem presentes nos quatro dias da trilha concorrerão a 50 vagas de Consultoria em Marketing ou Finanças pelo Sebrae Santos.

18h30 às 22 horas

Local: Associação Paulista de Medicina em Santos (APM), localizado na

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.