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Não é de hoje que as rodovias Anchieta, Imigrantes e Cônego Domênico Rangoni, que cortam a cidade de Cubatão. A logística, que envolve os agendamentos das carretas para descarregar mercadorias nos pátios regulares, em direção ao Porto de Santos e ao Polo de Cubatão, viraram tema de debate na sede do Ciesp Cubatão.

Nesta segunda-feira (06/11) equipes da prefeitura, Autoridade Portuária de Santos (APS), Ecovias, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Local e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Cide/Ciesp, se reuniram para debater os problemas com congestionamentos nas rodovias de Cubatão.

Pedro de Sá Filho, secretário de Segurança Pública e Cidadania, e Jeferson Silva, superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), representaram a Administração Municipal.

“A finalidade dessa reunião é discutir ações práticas que garantam a liberdade dos moradores e demais usuários do sistema rodoviário da região, garantindo fluxo sem interrupções. Não dá para a população ficar retida na estrada por causa do excesso diário de caminhões. É necessário encontrar soluções”, disse o secretário de Segurança Pública, Pedro de Sá.

Entre as sugestões apontadas, estão a criação da faixa 1, ou faixa livre para veículos e também o uso de ‘drones’, para melhor monitorar e fiscalizar os abusos do tráfego de caminhões. Além disso, a ideia de implantar regras para os pátios reguladores de caminhões também foi sugerida, assim como uma legislação municipal que dê amparo à CMT e outros entes fiscalizadores.

A Polícia Militar Rodoviária e a Polícia Militar Local se comprometeram a intensificar a fiscalização nas estradas e nos acessos às áreas industrial e portuária. Quanto ao aspecto logístico, a Autoridade Portuária informou que deverá realizar estudos que contribuam para o enfrentamento do problema, identificando os pontos que originam os congestionamentos e provocam os gargalos.

Rodovias de Cubatão viram temas de debate entre prefeitura e autoridades de segurança, logística e trânsito

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Não é de hoje que as rodovias Anchieta, Imigrantes e Cônego Domênico Rangoni, que cortam a cidade de Cubatão. A logística, que envolve os agendamentos das carretas para descarregar mercadorias nos pátios regulares, em direção ao Porto de Santos e ao Polo de Cubatão, viraram tema de debate na sede do Ciesp Cubatão.

Nesta segunda-feira (06/11) equipes da prefeitura, Autoridade Portuária de Santos (APS), Ecovias, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Local e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Cide/Ciesp, se reuniram para debater os problemas com congestionamentos nas rodovias de Cubatão.

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Pedro de Sá Filho, secretário de Segurança Pública e Cidadania, e Jeferson Silva, superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), representaram a Administração Municipal.

“A finalidade dessa reunião é discutir ações práticas que garantam a liberdade dos moradores e demais usuários do sistema rodoviário da região, garantindo fluxo sem interrupções. Não dá para a população ficar retida na estrada por causa do excesso diário de caminhões. É necessário encontrar soluções”, disse o secretário de Segurança Pública, Pedro de Sá.

Entre as sugestões apontadas, estão a criação da faixa 1, ou faixa livre para veículos e também o uso de ‘drones’, para melhor monitorar e fiscalizar os abusos do tráfego de caminhões. Além disso, a ideia de implantar regras para os pátios reguladores de caminhões também foi sugerida, assim como uma legislação municipal que dê amparo à CMT e outros entes fiscalizadores.

A Polícia Militar Rodoviária e a Polícia Militar Local se comprometeram a intensificar a fiscalização nas estradas e nos acessos às áreas industrial e portuária. Quanto ao aspecto logístico, a Autoridade Portuária informou que deverá realizar estudos que contribuam para o enfrentamento do problema, identificando os pontos que originam os congestionamentos e provocam os gargalos.

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