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O tão aguardado túnel submerso que vai ligar Santos ao Guarujá está próximo de sair do papel e será a vontade do governo federal. Pelo menos foi o que explicou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que informou que o projeto está dentro das obras que fazem parte do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC).

Segundo o titular da pasta, ele será conduzido e investido por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Vale lembrar que o novo PAC será lançado no dia 11 de agosto. Em entrevista a TV Band News, Rui Costa detalhou mais sobre como será a obra.

“O túnel Santos-Guarujá, esta obra estará no PAC. Nós estamos dialogando com o Estado de São Paulo e com o ministro dos Portos. Mas ela deve ser feita numa modelagem de PPP, utilizando inclusive recursos que o Porto de Santos tem, porque isso vai ajudar muito na trafegabilidade do porto também, além evidentemente de melhorar mobilidade urbana”, conta.

Atualmente a ligação entre Santos e Guarujá é apontado como o maior gargalo no transportes de mercadorias e pessoas no Brasil. Para se ter uma ideia, cerca de 78 mil pessoas precisam fazer a travessia de balsa entre as duas cidades. Já para quem optar por rodovia, tem que deslocar cerca de 45 quilômetros para ir de uma cidade a outra.

O túnel Santos-Guarujá é considerado pela Autoridade Portuária de Santos, (APS), como a principal prioridade e a meta é tirar o projeto do papel após quase cem anos de discussões. Ele deve custar R$ 5,8 bilhões, poderá contar com pedágio para veículos e vai abrigar a passagem de carros, motos, ciclistas, pedestres, caminhões (sem carga de produtos químicos) e até mesmo o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)

Túnel Santos-Guarujá integra o PAC, diz ministro da Casa Civil

Créditos: Divulgação

O tão aguardado túnel submerso que vai ligar Santos ao Guarujá está próximo de sair do papel e será a vontade do governo federal. Pelo menos foi o que explicou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que informou que o projeto está dentro das obras que fazem parte do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC).

Segundo o titular da pasta, ele será conduzido e investido por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Vale lembrar que o novo PAC será lançado no dia 11 de agosto. Em entrevista a TV Band News, Rui Costa detalhou mais sobre como será a obra.

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“O túnel Santos-Guarujá, esta obra estará no PAC. Nós estamos dialogando com o Estado de São Paulo e com o ministro dos Portos. Mas ela deve ser feita numa modelagem de PPP, utilizando inclusive recursos que o Porto de Santos tem, porque isso vai ajudar muito na trafegabilidade do porto também, além evidentemente de melhorar mobilidade urbana”, conta.

Atualmente a ligação entre Santos e Guarujá é apontado como o maior gargalo no transportes de mercadorias e pessoas no Brasil. Para se ter uma ideia, cerca de 78 mil pessoas precisam fazer a travessia de balsa entre as duas cidades. Já para quem optar por rodovia, tem que deslocar cerca de 45 quilômetros para ir de uma cidade a outra.

O túnel Santos-Guarujá é considerado pela Autoridade Portuária de Santos, (APS), como a principal prioridade e a meta é tirar o projeto do papel após quase cem anos de discussões. Ele deve custar R$ 5,8 bilhões, poderá contar com pedágio para veículos e vai abrigar a passagem de carros, motos, ciclistas, pedestres, caminhões (sem carga de produtos químicos) e até mesmo o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)

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