Após completar 150 dias à frente da presidência do Guarani na última quinta-feira, 10, André Marconatto fez um balanço da sua gestão até agora. Eleito com 64% dos votos, o mandatário falou sobre o processo de reestruturação do clube nos últimos meses.
No departamento de futebol, o Bugre trouxe o executivo Lucas Drubscky, que tem passagens por times como Cruzeiro, Sport, Bahia e Coritiba e mudou a metodologia do setor. Para Marconatto, o objetivo principal do Alviverde é brigar pelo acesso à primeira divisão do campeonato brasileiro. “Para atingir essa meta, montamos um elenco competitivo, capaz de estar entre os quatro primeiros colocados. Trouxemos alguns jogadores pontuais para reforçar a equipe e o intuito é nos estabelecer entre as principais forças da competição, fazendo frente contra qualquer equipe”, frisou o presidente bugrino.

Ainda sobre as quatro linhas do gramado, André Marconatto falou sobre o investimento nas categorias de base. “Um centro de treinamentos estruturado, com profissionais capazes e especializados, vai ajudar na revelação de grandes talentos, que podem gerar receitas importantes para o clube no futuro”, explicou.
Na área financeira do clube, um dos principais objetivos da atual gestão é a redução e estabilização das dívidas. Pensando nisso, o ex-presidente Ricardo Moisés foi nomeado como novo CEO do clube. Ele vai tratar sobre investimentos e outros projetos junto ao Conselho Administrativo. “Nós implementamos um novo sistema administrativo, contábil e financeiro. A prioridade é cumprir com os pagamentos de folha salarial, impostos e outras obrigações. Com a recuperação judicial, apresentamos um plano de pagamento aos credores para resolver de vez todo o passivo cível e trabalhista”, detalhou.

Um dos grandes marcos da atual diretoria até então, foi a instalação do novo sistema de iluminação do estádio Brinco de Ouro da Princesa, que agora conta com projetores de LED. Tudo isso graças ao trabalho de captação de patrocinadores. “Estamos vivendo um novo momento no Guarani. O trabalho do departamento de marketing, junto ao Conselho de Administração, tem nos proporcionado boas oportunidades de negócio. As empresas têm nos procurado com o interesse em ter suas marcas ligadas ao Bugre”, celebrou o presidente.
