Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

Por causa do questionamento de consumidores, uma peça publicitária de grande sucesso virou alvo de processo no Conar – o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Na propaganda, a cantora Elis Regina, que morreu há 41 anos, aparece na direção de um veículo e contracena com a filha, a cantora Maria Rita, de 45 anos de idade, que dirige outro carro.

Um encontro artístico que emociona e causa polêmicas. Questiona-se, acima de tudo, se é ético ou não o uso da inteligência artificial para trazer pessoas já mortas de volta à vida, como mostra a peça de publicidade – sem que nela conste tal informação.

Outra dúvida: herdeiros podem autorizar o uso da imagem de alguém que já morreu em cenas que ela não protagonizou em vida? Há mais um tipo de indagação: será que Elis Regina, viva, faria propaganda do produto de uma empresa apontada como apoiadora do regime militar que ela combatia? A missão do Conar não será fácil, pela complexidade do tema. Mas, não tenho dúvida de que a decisão do Conselho de Autorregulamentação será a favor da credibilidade da publicidade brasileira.

O assunto de hoje mistura publicidade, tecnologia e ética

Jorge Kajuru
Jorge Kajuru
Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser, mais conhecido como Jorge Kajuru (Cajuru, 20 de janeiro de 1961) é um jornalista esportivo, radialista, apresentador de televisão, empresário e político brasileiro filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo atualmente senador pelo estado de Goiás. Entre 2017 e 2019 foi vereador de Goiânia, sendo o mais votado da cidade no pleito de 2016.

Por causa do questionamento de consumidores, uma peça publicitária de grande sucesso virou alvo de processo no Conar – o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Na propaganda, a cantora Elis Regina, que morreu há 41 anos, aparece na direção de um veículo e contracena com a filha, a cantora Maria Rita, de 45 anos de idade, que dirige outro carro.

Um encontro artístico que emociona e causa polêmicas. Questiona-se, acima de tudo, se é ético ou não o uso da inteligência artificial para trazer pessoas já mortas de volta à vida, como mostra a peça de publicidade – sem que nela conste tal informação.

- Advertisement -anuncio

Outra dúvida: herdeiros podem autorizar o uso da imagem de alguém que já morreu em cenas que ela não protagonizou em vida? Há mais um tipo de indagação: será que Elis Regina, viva, faria propaganda do produto de uma empresa apontada como apoiadora do regime militar que ela combatia? A missão do Conar não será fácil, pela complexidade do tema. Mas, não tenho dúvida de que a decisão do Conselho de Autorregulamentação será a favor da credibilidade da publicidade brasileira.

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.