Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

O Botafogo apresentou um novo uniforme nesta sexta-feira (3). Confeccionada pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo, a camisa é uma homenagem à Consciência Negra e faz parte de uma campanha para ressaltar a importância da luta contra o preconceito no futebol brasileiro. Além disso, parte dos lucros com a venda das camisas será destinada ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, projeto de referência no esporte brasileiro.

Predominantemente na cor marrom, o manto apresenta os emblemas do Botafogo e da Volt na cor preta, além do selo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol e da frase da campanha “Consciência Negra Todo Dia”. O uniforme incorpora o escudo do Pantera em estilo ATK e um recorte nos ombros que utiliza a técnica de embossing, criando um efeito de baixo relevo com padrões inspirados na cultura negra.

“Estamos extremamente orgulhosos de lançar este novo uniforme em parceria com a Volt Sport e em apoio ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Acreditamos firmemente que o futebol tem um papel fundamental na promoção da igualdade e na luta contra a discriminação racial. Esta campanha é uma maneira tangível de demonstrar nosso compromisso com a conscientização sobre a questão racial no futebol brasileiro. Acreditamos que, por meio de iniciativas como essa, podemos contribuir para um ambiente mais inclusivo e igualitário no esporte e na sociedade como um todo”, afirmou Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA.

Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, analisou a importância da junção entre o futebol e as causas sociais: “Estamos muito felizes em participar desta iniciativa em colaboração com o Botafogo. É crucial que os clubes entendam que o futebol deve servir como uma vitrine para questões sociais como essa. O futebol tem o potencial de ser uma ferramenta de conscientização, desde que os clubes e as marcas compreendam a importância de seu papel na sociedade.”

Comercializado por R$ 209,99, o novo uniforme já está disponível para venda a partir desta sexta-feira (3) nas lojas oficiais do clube. A peça também está à venda na loja online, no endereço

Observatório Da Discriminação Racial

O projeto do Observatório, por meio de várias iniciativas em colaboração com clubes e organizações brasileiras, acredita no potencial do futebol como agente na promoção da inclusão social e na luta contra a discriminação racial. A instituição procura demonstrar que a presença do racismo no cenário esportivo brasileiro vai além de incidentes isolados, buscando transformar essa realidade. Participando na campanha global do Black Lives Matter Football, o Observatório estabeleceu uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2022.

“O trabalho do Observatório vem ganhando cada vez mais projeção nos últimos anos e temos conseguido parceiros importantes para garantir que a pauta racial seja amplamente discutida, tanto na valorização das raízes do nosso futebol quanto na luta contra o preconceito. Fico muito contente de ver esse nosso time reforçado pela parceria com a Volt Sport e os clubes, que desenvolveram belas camisas para jogar luz sobre este tema tão relevante”, afirma Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório.

Botafogo lança camisa em prol da luta contra a discriminação racial

Foto: Divulgação

O Botafogo apresentou um novo uniforme nesta sexta-feira (3). Confeccionada pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo, a camisa é uma homenagem à Consciência Negra e faz parte de uma campanha para ressaltar a importância da luta contra o preconceito no futebol brasileiro. Além disso, parte dos lucros com a venda das camisas será destinada ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, projeto de referência no esporte brasileiro.

Predominantemente na cor marrom, o manto apresenta os emblemas do Botafogo e da Volt na cor preta, além do selo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol e da frase da campanha “Consciência Negra Todo Dia”. O uniforme incorpora o escudo do Pantera em estilo ATK e um recorte nos ombros que utiliza a técnica de embossing, criando um efeito de baixo relevo com padrões inspirados na cultura negra.

- Advertisement -anuncio

“Estamos extremamente orgulhosos de lançar este novo uniforme em parceria com a Volt Sport e em apoio ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Acreditamos firmemente que o futebol tem um papel fundamental na promoção da igualdade e na luta contra a discriminação racial. Esta campanha é uma maneira tangível de demonstrar nosso compromisso com a conscientização sobre a questão racial no futebol brasileiro. Acreditamos que, por meio de iniciativas como essa, podemos contribuir para um ambiente mais inclusivo e igualitário no esporte e na sociedade como um todo”, afirmou Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA.

Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, analisou a importância da junção entre o futebol e as causas sociais: “Estamos muito felizes em participar desta iniciativa em colaboração com o Botafogo. É crucial que os clubes entendam que o futebol deve servir como uma vitrine para questões sociais como essa. O futebol tem o potencial de ser uma ferramenta de conscientização, desde que os clubes e as marcas compreendam a importância de seu papel na sociedade.”

Comercializado por R$ 209,99, o novo uniforme já está disponível para venda a partir desta sexta-feira (3) nas lojas oficiais do clube. A peça também está à venda na loja online, no endereço

Observatório Da Discriminação Racial

O projeto do Observatório, por meio de várias iniciativas em colaboração com clubes e organizações brasileiras, acredita no potencial do futebol como agente na promoção da inclusão social e na luta contra a discriminação racial. A instituição procura demonstrar que a presença do racismo no cenário esportivo brasileiro vai além de incidentes isolados, buscando transformar essa realidade. Participando na campanha global do Black Lives Matter Football, o Observatório estabeleceu uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2022.

“O trabalho do Observatório vem ganhando cada vez mais projeção nos últimos anos e temos conseguido parceiros importantes para garantir que a pauta racial seja amplamente discutida, tanto na valorização das raízes do nosso futebol quanto na luta contra o preconceito. Fico muito contente de ver esse nosso time reforçado pela parceria com a Volt Sport e os clubes, que desenvolveram belas camisas para jogar luz sobre este tema tão relevante”, afirma Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório.

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.