Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região, e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, projetam crescimento de 13% a 16% nas vendas de Natal desse ano, na comparação com o mesmo período de 2021 quando a alta foi de 11,4%. É o que aponta o levantamento realizado pelo Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido pelas duas entidades. O ticket médio deve variar entre R$ 150 e R$ 200.

Segundo Diego Galli Alberto, pesquisador e coordenador do CPV, alguns fatores importantes justificam esse otimismo. “Além do bom desempenho do Varejo local e regional, ao longo desse ano, a inflação e o desemprego estão em queda, e o Auxílio-Brasil injetou grande volume de recursos na economia, no segundo semestre. Desta forma o consumidor teve alguma recuperação do seu poder de compra e tudo isso reforça a tendência de que as vendas de Natal serão melhores em 2022”, analisa.

Ainda de acordo com o pesquisador, as vendas do Varejo de Ribeirão Preto tendem a ficar acima da média nacional, pelo fato de a cidade ser um grande polo regional de consumo. “Milhares de moradores de cidades da macro-região fazem suas compras aqui, em busca de uma maior variedade de produtos e promoções, e ainda aproveitam para fazer um passeio em família”, explica.

Roda da Economia

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o SPC Brasil, as vendas de Natal desse ano devem levar 118 milhões de brasileiros às compras, com um ticket médio de R$ 132. Cerca de R$ 67 bilhões devem ser injetados na economia.

De acordo com a pesquisa, os mais lembrados na hora de presentear serão os filhos (62%), o(a) companheiro(a) (45%) e a mãe (41%). Entre os itens mais comprados, 57% afirmam que pretendem comprar roupas, 38% calçados, 36% perfumes/cosméticos, 34% brinquedos e 21% acessórios.

O estudo também revela que 82% dos consumidores pretendem realizar compras em lojas de rua, lojas de departamento e em shopping center. E 50% pretendem fazer alguma compra também pela internet.

Black Friday

Em Ribeirão Preto e região, a Black Friday, realizada sempre na última sexta-feira de novembro (nesse ano será no dia 26), deve impulsionar o crescimento das vendas na ordem de 5% a 7%, acima da alta de 3,3% registrada em novembro de 2021. “A Black Friday coincide com o período de pagamento da primeira parcela do 13o salário e hoje é considerada a ‘primeira onda’ das compras de fim de ano. O consumidor costuma aproveitar as promoções para garantir parte dos presentes de Natal, pagando menos. Também é preciso lembrar que a Copa do Mundo, que vai de novembro e até perto do Natal, também será um estímulo ao consumo”, finaliza Diego Galli Alberto.

Natal deve puxar alta de 13% a 16% nas vendas de dezembro

Cenário econômico positivo do segundo semestre de 2022 consolidou o otimismo também para a Black Friday, que deve impulsionar as vendas de novembro entre 5% e 7%

Calçadão de Ribeirão Preto, um dos principais pontos comerciais do município - Foto: Arquivo Grupo Thathi

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região, e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, projetam crescimento de 13% a 16% nas vendas de Natal desse ano, na comparação com o mesmo período de 2021 quando a alta foi de 11,4%. É o que aponta o levantamento realizado pelo Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido pelas duas entidades. O ticket médio deve variar entre R$ 150 e R$ 200.

Segundo Diego Galli Alberto, pesquisador e coordenador do CPV, alguns fatores importantes justificam esse otimismo. “Além do bom desempenho do Varejo local e regional, ao longo desse ano, a inflação e o desemprego estão em queda, e o Auxílio-Brasil injetou grande volume de recursos na economia, no segundo semestre. Desta forma o consumidor teve alguma recuperação do seu poder de compra e tudo isso reforça a tendência de que as vendas de Natal serão melhores em 2022”, analisa.

- Advertisement -anuncio

Ainda de acordo com o pesquisador, as vendas do Varejo de Ribeirão Preto tendem a ficar acima da média nacional, pelo fato de a cidade ser um grande polo regional de consumo. “Milhares de moradores de cidades da macro-região fazem suas compras aqui, em busca de uma maior variedade de produtos e promoções, e ainda aproveitam para fazer um passeio em família”, explica.

Roda da Economia

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o SPC Brasil, as vendas de Natal desse ano devem levar 118 milhões de brasileiros às compras, com um ticket médio de R$ 132. Cerca de R$ 67 bilhões devem ser injetados na economia.

De acordo com a pesquisa, os mais lembrados na hora de presentear serão os filhos (62%), o(a) companheiro(a) (45%) e a mãe (41%). Entre os itens mais comprados, 57% afirmam que pretendem comprar roupas, 38% calçados, 36% perfumes/cosméticos, 34% brinquedos e 21% acessórios.

O estudo também revela que 82% dos consumidores pretendem realizar compras em lojas de rua, lojas de departamento e em shopping center. E 50% pretendem fazer alguma compra também pela internet.

Black Friday

Em Ribeirão Preto e região, a Black Friday, realizada sempre na última sexta-feira de novembro (nesse ano será no dia 26), deve impulsionar o crescimento das vendas na ordem de 5% a 7%, acima da alta de 3,3% registrada em novembro de 2021. “A Black Friday coincide com o período de pagamento da primeira parcela do 13o salário e hoje é considerada a ‘primeira onda’ das compras de fim de ano. O consumidor costuma aproveitar as promoções para garantir parte dos presentes de Natal, pagando menos. Também é preciso lembrar que a Copa do Mundo, que vai de novembro e até perto do Natal, também será um estímulo ao consumo”, finaliza Diego Galli Alberto.

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.