Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

O quarteirão da Nove de Julho entre as avenidas Independência e Presidente Vargas também estará pronto até o dia 7 de Setembro para a inauguração do túnel José Bonifácio, que passa por baixo dele. Neste trecho, quase tudo já está finalizado: o asfaltamento foi refeito e dois pontos de ônibus com abrigos contra sol e chuva foram instalados, um de cada lado da avenida. Agora, calceteiros trabalham no canteiro central. Utilizando pedras brancas e pretas, eles desenham ondas como as do calçadão de Copacabana. Esta etapa começou na segunda-feira (28) e deve terminar na quinta (31).

Os serviços neste quarteirão fazem parte do contrato da prefeitura com a Construtora Rual, responsável pela obra do túnel. Ali, as pistas não são de paralelepípedos nem os canteiros eram de pedras portuguesas e, portanto, o trecho não é tombado.

As pistas dos dois lados da Nove de Julho onde os ônibus vão circular ganharam asfaltamento reforçado. Para garantir que o asfalto suporte o peso dos veículos, ele foi aberto em 45 centímetros e retirado. Antes da aplicação da nova camada, o subleito foi preparado por meio de compactação mecânica, com a implantação de uma base feita de material granular e cimento, seguida de seis centímetros de concreto betuminoso usinado a quente e faixa B (Binder). Só depois foi aplicada a nova capa de asfalto, que passou por rígidos testes de qualidade em laboratório.

Além disso, em frente às novas paradas de ônibus, o asfalto ainda recebeu uma última camada de concretagem, para evitar o desgaste por frenagem e a aceleração dos ônibus.

Também já estão finalizados os seis abrigos de ônibus que a obra contempla – dois no quarteirão da Nove de Julho em frente à Praça Salvador Spadoni; dois na avenida Presidente Vargas, próximo à saída do túnel, e dois na Independência, ao redor da rampa de acesso.

Detalhes

Em frente ao trecho da Nove de Julho que recebe o novo calçamento branco e preto, está a praça Salvador Spadoni, que também ganha os últimos retoques.

Treze bancos de cimento já foram instalados, assim como as duas mesinhas com bancos redondos, também de cimento, que compõem o novo mobiliário da praça. E as duas claraboias concretadas ali, que ajudarão a levar luz e ventilação ao túnel, receberam grades de 2 metros de altura.

Os mastros para acolher três bandeiras também já estão instalados na praça Salvador Spadoni, assim como o piso de concreto estampado e pigmentado, com sinalização podotátil. Com o tratamento final à base de resina que receberá, ele vai ganhar uma cor avermelhada.

Também falta instalar os 11 postes de lâmpadas de led, que farão a iluminação da praça, e plantar as gramas forrageiras nos canteiros. Mudas de chorões e ipês de cores variadas já estão plantadas no local.

Na área interna do túnel, quase tudo também já está pronto e, nos próximos dias, começa o asfaltamento definitivo nos 381 metros de extensão da obra, que vai receber 45 mil veículos e 19 mil passageiros de ônibus por dia.

Só falta o mar: canteiro da Nove de Julho recebe calçamento como o de Copacabana

Foto: Guilherme Sircili

O quarteirão da Nove de Julho entre as avenidas Independência e Presidente Vargas também estará pronto até o dia 7 de Setembro para a inauguração do túnel José Bonifácio, que passa por baixo dele. Neste trecho, quase tudo já está finalizado: o asfaltamento foi refeito e dois pontos de ônibus com abrigos contra sol e chuva foram instalados, um de cada lado da avenida. Agora, calceteiros trabalham no canteiro central. Utilizando pedras brancas e pretas, eles desenham ondas como as do calçadão de Copacabana. Esta etapa começou na segunda-feira (28) e deve terminar na quinta (31).

Os serviços neste quarteirão fazem parte do contrato da prefeitura com a Construtora Rual, responsável pela obra do túnel. Ali, as pistas não são de paralelepípedos nem os canteiros eram de pedras portuguesas e, portanto, o trecho não é tombado.

- Advertisement -anuncio

As pistas dos dois lados da Nove de Julho onde os ônibus vão circular ganharam asfaltamento reforçado. Para garantir que o asfalto suporte o peso dos veículos, ele foi aberto em 45 centímetros e retirado. Antes da aplicação da nova camada, o subleito foi preparado por meio de compactação mecânica, com a implantação de uma base feita de material granular e cimento, seguida de seis centímetros de concreto betuminoso usinado a quente e faixa B (Binder). Só depois foi aplicada a nova capa de asfalto, que passou por rígidos testes de qualidade em laboratório.

Além disso, em frente às novas paradas de ônibus, o asfalto ainda recebeu uma última camada de concretagem, para evitar o desgaste por frenagem e a aceleração dos ônibus.

Também já estão finalizados os seis abrigos de ônibus que a obra contempla – dois no quarteirão da Nove de Julho em frente à Praça Salvador Spadoni; dois na avenida Presidente Vargas, próximo à saída do túnel, e dois na Independência, ao redor da rampa de acesso.

Detalhes

Em frente ao trecho da Nove de Julho que recebe o novo calçamento branco e preto, está a praça Salvador Spadoni, que também ganha os últimos retoques.

Treze bancos de cimento já foram instalados, assim como as duas mesinhas com bancos redondos, também de cimento, que compõem o novo mobiliário da praça. E as duas claraboias concretadas ali, que ajudarão a levar luz e ventilação ao túnel, receberam grades de 2 metros de altura.

Os mastros para acolher três bandeiras também já estão instalados na praça Salvador Spadoni, assim como o piso de concreto estampado e pigmentado, com sinalização podotátil. Com o tratamento final à base de resina que receberá, ele vai ganhar uma cor avermelhada.

Também falta instalar os 11 postes de lâmpadas de led, que farão a iluminação da praça, e plantar as gramas forrageiras nos canteiros. Mudas de chorões e ipês de cores variadas já estão plantadas no local.

Na área interna do túnel, quase tudo também já está pronto e, nos próximos dias, começa o asfaltamento definitivo nos 381 metros de extensão da obra, que vai receber 45 mil veículos e 19 mil passageiros de ônibus por dia.

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.