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A Secretaria Municipal de Obras Públicas divulgou, nesta quarta-feira (25), o cronograma de obras enviado pela DGB Engenharia, empresa responsável pela construção do corredor de ônibus no Quadrilátero Central.

Conforme definido em reunião entre a empresa, representantes da prefeitura e do comércio do Centro de Ribeirão Preto, o cronograma trará sempre uma previsão das datas em que cada etapa da obra será realizada.

Veja as tabelas no final desta matéria.

Corredor do quadrilátero central

Com 4 km de extensão e previsão de entrega para maio do ano que vem, o corredor vai cruzar por várias ruas e avenidas do Centro e custará R$ 20.774.887,51.

Veja em quais ruas do centro haverá corredores:

• Avenida Francisco Junqueira (começando na altura da rua Barão do Amazonas e seguindo até o cruzamento com a Jerônimo Gonçalves)

• Avenida Jerônimo Gonçalves (começando no cruzamento com a Francisco Junqueira e seguindo até o terminal Evangelina de Carvalho Passig, perto da Câmara Municipal)

• Ruas Florêncio de Abreu e Lafaiete, que seguem paralelas (com início na altura da Jerônimo Gonçalves, seguindo até a esquina com a Avenida Independência, onde encontra-se com outro corredor, já pronto)

• Ruas Visconde de Inhaúma e Barão do Amazonas, paralelas entre si (a partir da Francisco Junqueira até o cruzamento com a Nove de Julho, onde encontra-se com o corredor da Nove, que também será iniciado em breve)

Cidade interligada

A construção do corredor do Quadrilátero Central faz parte do programa Ribeirão Mobilidade, que abrange 30 grandes obras de intervenção viária para melhorar o trânsito e o transporte público em toda a cidade.

Dessas, 18 já estão prontas, inclusive seis dos 11 corredores de ônibus, que se unirão, interligando toda a cidade numa malha de 56 km de extensão, com faixas exclusivas para ônibus, agilizando o transporte público e o fluxo dos demais veículos, nas pistas exclusivas para eles.

Cerca de 3 milhões e 500 mil usuários de ônibus serão beneficiados mensalmente, além de mais de um milhão de veículos de Ribeirão Preto e região, que circulam diariamente pela cidade.

Veja como será o cronograma das obras no centro de Ribeirão

Imagem ilustrativa | Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Obras Públicas divulgou, nesta quarta-feira (25), o cronograma de obras enviado pela DGB Engenharia, empresa responsável pela construção do corredor de ônibus no Quadrilátero Central.

Conforme definido em reunião entre a empresa, representantes da prefeitura e do comércio do Centro de Ribeirão Preto, o cronograma trará sempre uma previsão das datas em que cada etapa da obra será realizada.

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Veja as tabelas no final desta matéria.

Corredor do quadrilátero central

Com 4 km de extensão e previsão de entrega para maio do ano que vem, o corredor vai cruzar por várias ruas e avenidas do Centro e custará R$ 20.774.887,51.

Veja em quais ruas do centro haverá corredores:

• Avenida Francisco Junqueira (começando na altura da rua Barão do Amazonas e seguindo até o cruzamento com a Jerônimo Gonçalves)

• Avenida Jerônimo Gonçalves (começando no cruzamento com a Francisco Junqueira e seguindo até o terminal Evangelina de Carvalho Passig, perto da Câmara Municipal)

• Ruas Florêncio de Abreu e Lafaiete, que seguem paralelas (com início na altura da Jerônimo Gonçalves, seguindo até a esquina com a Avenida Independência, onde encontra-se com outro corredor, já pronto)

• Ruas Visconde de Inhaúma e Barão do Amazonas, paralelas entre si (a partir da Francisco Junqueira até o cruzamento com a Nove de Julho, onde encontra-se com o corredor da Nove, que também será iniciado em breve)

Cidade interligada

A construção do corredor do Quadrilátero Central faz parte do programa Ribeirão Mobilidade, que abrange 30 grandes obras de intervenção viária para melhorar o trânsito e o transporte público em toda a cidade.

Dessas, 18 já estão prontas, inclusive seis dos 11 corredores de ônibus, que se unirão, interligando toda a cidade numa malha de 56 km de extensão, com faixas exclusivas para ônibus, agilizando o transporte público e o fluxo dos demais veículos, nas pistas exclusivas para eles.

Cerca de 3 milhões e 500 mil usuários de ônibus serão beneficiados mensalmente, além de mais de um milhão de veículos de Ribeirão Preto e região, que circulam diariamente pela cidade.

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