Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Líder da corrida à Prefeitura de São Paulo em 2024 segundo a pesquisa Datafolha, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) comemorou os 32% de intenção de voto revelados pelo levantamento, destacou o desejo de mudança expresso pelos eleitores e provocou Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição.

“A pesquisa é muito positiva para nós, mas estamos a mais de um ano da eleição e há uma longa caminhada a ser trilhada”, afirmou à Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (31) o pré-candidato, que tem o apoio do presidente Lula (PT).

Boulos disse que o percentual de 79% dos paulistanos que responderam esperar ações diferentes do próximo prefeito é uma sinalização para o campo da oposição a Nunes.

“Apesar dos R$ 380 milhões gastos em propaganda pelo atual prefeito, isso não esconde o abandono da cidade e o rechaço da população à gestão Ricardo Nunes”, completou. Apesar do otimismo, Boulos –que chegou ao segundo turno em 2020– disse que “não existe jogo ganho”.

Auxiliares do psolista observaram que a fatia de 79% que desejam atitudes diferentes é idêntica à parcela que tem algum grau de conhecimento sobre Nunes. A interpretação é a de que essa parcela do eleitorado pode escolher algum rival do prefeito para que o cenário de mudança se concretize.

Comentando a pesquisa em uma rede social, Nunes afirmou que os números mostram reconhecimento da população ao seu trabalho e indicou haver espaço para crescimento. Com 24%, ele está em segundo lugar.

“A campanha eleitoral começa apenas no ano que vem, e até lá temos muito trabalho pela frente. Focamos nas questões administrativas e financeiras, e só com as finanças totalmente equilibradas tem sido possível realizar grandes mudanças positivas que a cidade está conquistando.”

O atual prefeito também disse que o foco da gestão é “continuar trabalhando para entregar obras e realizar ações que melhorem qualidade de vida das pessoas”.

Aliados de Nunes comemoraram o desempenho, que, na visão deles, demonstra a competitividade dele mais de um ano antes das próximas eleições. Para o entorno, já é possível ver resultados dos esforços do prefeito para se tornar mais conhecido e o potencial de avançar nos próximos meses.

Nunes tem apostado no recapeamento das ruas de São Paulo como uma das vitrines de sua gestão e destaca a grandiosidade do programa em eventos públicos. O programa soma mais R$ 1 bilhão, e no mês passado recebeu mais R$ 330 milhões.

Além disso, o prefeito também tem feito massivo investimento em publicidade –o aumento dos contratos com as agências Propeg e MWorks elevou o valor total do acordo para R$ 200 milhões por um ano de trabalho.

O Datafolha também mostrou que 29% dos entrevistados não votariam de forma alguma em Boulos, que está em empate técnico com Nunes, já que 26% jamais escolheriam o atual mandatário.

Procurada, Tabata Amaral (PSB) informou via assessoria de imprensa que não comentaria a pesquisa. Sua equipe tem dito que a prioridade dela é o mandato de deputada federal e que, por isso, ela evita tratar em público de sua pré-candidatura. Nos bastidores, aliados comemoraram o desempenho.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que Tabata, com 11%, “mostra um bom potencial eleitoral”, mas que é cedo para apontar tendências da disputa.

O dirigente ressaltou que 72% dos entrevistados disseram espontaneamente ainda não um ter candidato para 2024, o que indica que o cenário ainda está aberto e sujeito a alterações.

Kim Kataguiri (União Brasil) comemorou os resultados. “Achei excelente, não imaginava que estivesse com 8% a esse ponto”, disse ele, que empata tecnicamente com Tabata. O partido do deputado federal hoje apoia a reeleição de Nunes, mas ele se movimenta para articular sua candidatura.

O parlamentar afirmou que tem o maior potencial de crescimento entre os candidatos, em um momento que a maioria ainda não decidiu seu voto. Segundo ele, isso acontece muito antes da campanha, na qual ele teria o terceiro maior tempo de TV e conversaria com um público que ainda não o conhece.

Kim, que é líder do MBL (Movimento Brasil Livre), vê como ativos de sua campanha a capacidade de mobilização nas redes e a melhor desenvoltura em debates, em comparação com seu principal oponente na direita, Ricardo Nunes.

Para ele, a intenção de votos em Nunes não deve se concretizar, diante do fato de que 79% dos entrevistados desejam mudança no rumo da administração, enquanto 17% querem a manutenção das políticas atuais.

Kim diz ainda que o próprio Nunes se declara de centro, mas quer o voto da direita, o que pode não colar.

Outro pré-candidato que pontuou foi o ex-deputado federal Vinicius Poit (Novo), com 2%.

ARTUR RODRIGUES E JOELMIR TAVARES / Folhapress

Datafolha: Nunes fala em espaço para crescer; Boulos e Kim veem vontade de trocar prefeito

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Líder da corrida à Prefeitura de São Paulo em 2024 segundo a pesquisa Datafolha, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) comemorou os 32% de intenção de voto revelados pelo levantamento, destacou o desejo de mudança expresso pelos eleitores e provocou Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição.

“A pesquisa é muito positiva para nós, mas estamos a mais de um ano da eleição e há uma longa caminhada a ser trilhada”, afirmou à Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (31) o pré-candidato, que tem o apoio do presidente Lula (PT).

- Advertisement -anuncio

Boulos disse que o percentual de 79% dos paulistanos que responderam esperar ações diferentes do próximo prefeito é uma sinalização para o campo da oposição a Nunes.

“Apesar dos R$ 380 milhões gastos em propaganda pelo atual prefeito, isso não esconde o abandono da cidade e o rechaço da população à gestão Ricardo Nunes”, completou. Apesar do otimismo, Boulos –que chegou ao segundo turno em 2020– disse que “não existe jogo ganho”.

Auxiliares do psolista observaram que a fatia de 79% que desejam atitudes diferentes é idêntica à parcela que tem algum grau de conhecimento sobre Nunes. A interpretação é a de que essa parcela do eleitorado pode escolher algum rival do prefeito para que o cenário de mudança se concretize.

Comentando a pesquisa em uma rede social, Nunes afirmou que os números mostram reconhecimento da população ao seu trabalho e indicou haver espaço para crescimento. Com 24%, ele está em segundo lugar.

“A campanha eleitoral começa apenas no ano que vem, e até lá temos muito trabalho pela frente. Focamos nas questões administrativas e financeiras, e só com as finanças totalmente equilibradas tem sido possível realizar grandes mudanças positivas que a cidade está conquistando.”

O atual prefeito também disse que o foco da gestão é “continuar trabalhando para entregar obras e realizar ações que melhorem qualidade de vida das pessoas”.

Aliados de Nunes comemoraram o desempenho, que, na visão deles, demonstra a competitividade dele mais de um ano antes das próximas eleições. Para o entorno, já é possível ver resultados dos esforços do prefeito para se tornar mais conhecido e o potencial de avançar nos próximos meses.

Nunes tem apostado no recapeamento das ruas de São Paulo como uma das vitrines de sua gestão e destaca a grandiosidade do programa em eventos públicos. O programa soma mais R$ 1 bilhão, e no mês passado recebeu mais R$ 330 milhões.

Além disso, o prefeito também tem feito massivo investimento em publicidade –o aumento dos contratos com as agências Propeg e MWorks elevou o valor total do acordo para R$ 200 milhões por um ano de trabalho.

O Datafolha também mostrou que 29% dos entrevistados não votariam de forma alguma em Boulos, que está em empate técnico com Nunes, já que 26% jamais escolheriam o atual mandatário.

Procurada, Tabata Amaral (PSB) informou via assessoria de imprensa que não comentaria a pesquisa. Sua equipe tem dito que a prioridade dela é o mandato de deputada federal e que, por isso, ela evita tratar em público de sua pré-candidatura. Nos bastidores, aliados comemoraram o desempenho.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que Tabata, com 11%, “mostra um bom potencial eleitoral”, mas que é cedo para apontar tendências da disputa.

O dirigente ressaltou que 72% dos entrevistados disseram espontaneamente ainda não um ter candidato para 2024, o que indica que o cenário ainda está aberto e sujeito a alterações.

Kim Kataguiri (União Brasil) comemorou os resultados. “Achei excelente, não imaginava que estivesse com 8% a esse ponto”, disse ele, que empata tecnicamente com Tabata. O partido do deputado federal hoje apoia a reeleição de Nunes, mas ele se movimenta para articular sua candidatura.

O parlamentar afirmou que tem o maior potencial de crescimento entre os candidatos, em um momento que a maioria ainda não decidiu seu voto. Segundo ele, isso acontece muito antes da campanha, na qual ele teria o terceiro maior tempo de TV e conversaria com um público que ainda não o conhece.

Kim, que é líder do MBL (Movimento Brasil Livre), vê como ativos de sua campanha a capacidade de mobilização nas redes e a melhor desenvoltura em debates, em comparação com seu principal oponente na direita, Ricardo Nunes.

Para ele, a intenção de votos em Nunes não deve se concretizar, diante do fato de que 79% dos entrevistados desejam mudança no rumo da administração, enquanto 17% querem a manutenção das políticas atuais.

Kim diz ainda que o próprio Nunes se declara de centro, mas quer o voto da direita, o que pode não colar.

Outro pré-candidato que pontuou foi o ex-deputado federal Vinicius Poit (Novo), com 2%.

ARTUR RODRIGUES E JOELMIR TAVARES / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.