Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Já é possível embarcar na estação Palmeiras-Barra Funda rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A expansão do serviço do Expresso Aeroporto, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), começou nesta sexta (1º) -antes, o trem partia da estação da Luz.

A passagem custa R$ 4,40, mesmo valor das demais linhas. O trem sai a cada hora cheia, das 5h à meia-noite.

A reportagem fez a viagem nesta sexta. O percurso durou cerca de 35 minutos e tem apenas três paradas. Nos vagões, trabalhadores dividiam espaço com viajantes e curiosos. Sobraram assentos, mas os espaçosos bagageiros foram disputados.

Lúcia de Castro, aposentada de 65 anos, saiu de sua casa às 11h. Ela vive no Capão Redondo, extremo-sul paulistano. Planejou ir ao Brás, onde compraria roupas. No caminho, leu sobre a ampliação do Expresso Aeroporto e decidiu cancelar sua missão inicial. Resolveu embarcar na aventura rumo a Guarulhos, pois nunca avistara aviões de perto.

Ela desceu a escadaria da plataforma 10 da estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, local de partida do serviço, e acomodou-se no veículo programado para sair ao meio-dia.

“Muito bonito. Até cheiroso está. Isso é um transporte público mesmo?”, brincou.

O design interno dos vagões apresenta, de fato, diferenças em relação às acomodações de outras linhas. Estofado limpo, bancos maiores e painel digital com a localização da locomotiva são exemplos.

O relógio marcava 12h35 quando Lúcia, única a não carregar uma mala, desembarcou na estação Aeroporto-Guarulhos. Lá, demonstrou surpresa pela falta de aeronaves -a estação fica a 2,5 km dos terminais de embarque, o que obriga os usuários a pegarem um ônibus (gratuito) para completar o deslocamento. Desgostosa, a aposentada partiu.

Há no local obras para a implementação de um aeromóvel, espécie de trem para levar passageiros até os terminais, previstas para serem concluídas no primeiro semestre do próximo ano.

O retorno para a Barra Funda foi iniciado pelo maquinista às 13h, e um minguado grupo ocupava os lugares. Na primeira parada, Guarulhos-Cecap, dezenas de pessoas entraram no trem. Entre elas havia estudantes e assalariados rumando ao centro de São Paulo, caso do porteiro Diego Santos, 33, que diz economizar uma hora de deslocamento com a linha expressa.

Em nova marcha tranquila, o trem alcançou o ponto final em 36 minutos. Diego conta que precisou de mais dez minutos na linha 3-vermelha do metrô para ocupar seu posto em um edifício na Santa Cecília, região central da capital. À noite ele deve utilizar a mesma linha para voltar para casa e diz esperar a mesma eficiência.

BRUNO LUCCA / Folhapress

Embarque em trem para aeroporto de Guarulhos (SP) na Barra Funda é calmo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Já é possível embarcar na estação Palmeiras-Barra Funda rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A expansão do serviço do Expresso Aeroporto, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), começou nesta sexta (1º) -antes, o trem partia da estação da Luz.

A passagem custa R$ 4,40, mesmo valor das demais linhas. O trem sai a cada hora cheia, das 5h à meia-noite.

- Advertisement -anuncio

A reportagem fez a viagem nesta sexta. O percurso durou cerca de 35 minutos e tem apenas três paradas. Nos vagões, trabalhadores dividiam espaço com viajantes e curiosos. Sobraram assentos, mas os espaçosos bagageiros foram disputados.

Lúcia de Castro, aposentada de 65 anos, saiu de sua casa às 11h. Ela vive no Capão Redondo, extremo-sul paulistano. Planejou ir ao Brás, onde compraria roupas. No caminho, leu sobre a ampliação do Expresso Aeroporto e decidiu cancelar sua missão inicial. Resolveu embarcar na aventura rumo a Guarulhos, pois nunca avistara aviões de perto.

Ela desceu a escadaria da plataforma 10 da estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, local de partida do serviço, e acomodou-se no veículo programado para sair ao meio-dia.

“Muito bonito. Até cheiroso está. Isso é um transporte público mesmo?”, brincou.

O design interno dos vagões apresenta, de fato, diferenças em relação às acomodações de outras linhas. Estofado limpo, bancos maiores e painel digital com a localização da locomotiva são exemplos.

O relógio marcava 12h35 quando Lúcia, única a não carregar uma mala, desembarcou na estação Aeroporto-Guarulhos. Lá, demonstrou surpresa pela falta de aeronaves -a estação fica a 2,5 km dos terminais de embarque, o que obriga os usuários a pegarem um ônibus (gratuito) para completar o deslocamento. Desgostosa, a aposentada partiu.

Há no local obras para a implementação de um aeromóvel, espécie de trem para levar passageiros até os terminais, previstas para serem concluídas no primeiro semestre do próximo ano.

O retorno para a Barra Funda foi iniciado pelo maquinista às 13h, e um minguado grupo ocupava os lugares. Na primeira parada, Guarulhos-Cecap, dezenas de pessoas entraram no trem. Entre elas havia estudantes e assalariados rumando ao centro de São Paulo, caso do porteiro Diego Santos, 33, que diz economizar uma hora de deslocamento com a linha expressa.

Em nova marcha tranquila, o trem alcançou o ponto final em 36 minutos. Diego conta que precisou de mais dez minutos na linha 3-vermelha do metrô para ocupar seu posto em um edifício na Santa Cecília, região central da capital. À noite ele deve utilizar a mesma linha para voltar para casa e diz esperar a mesma eficiência.

BRUNO LUCCA / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.