Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Enel, concessionária dos serviços de distribuição de eletricidade na região metropolitana de São Paulo, afirmou nesta sexta-feira (10) que restabeleceu a energia de todos os endereços que tiveram o serviço interrompido há uma semana. A previsão inicial era normalizar o fornecimento até a última terça (7).

Nesta quinta (9), às 19h, a empresa havia declarado que 99,99% dos clientes tinham o serviço normalizado. Em toda a Grande São Paulo, o número total de domicílios sem luz chegou a 2,1 milhões; em todo o estado foram 4,1 milhões de afetados.

A concessionária afirma que reconstruiu 140 quilômetros de cabos de energia. “Pedimos nossas sinceras desculpas a todos os clientes que demoraram a ter a energia restabelecida em suas casas”, disse, em nota, o presidente da Enel Distribuição SP, Max Xavier Lins.

Segundo a empresa, os reparos foram “extremamente complexos, exigindo a remoção de árvores de grande porte, em conjunto com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, prefeituras e demais órgãos competentes”. A concessionária afirma ainda que 95% das ocorrências de interrupção de energia foram causadas por queda de árvores.

Apesar do anúncio, moradores da capital reclamam que continuam sem energia elétrica em casa uma semana após a tempestade que atingiu o estado. Há relatos de problemas persistentes na Vila Mariana, na zona sul da capital, e na Vila Formosa, na zona leste.

Nos últimos dias, a Enel virou alvo de vários procedimentos em esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário. A Prefeitura de São Paulo, por exemplo, diz que vai processar a empresa pela falta de energia. Segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), a Procuradoria-Geral do Município entrará com uma ação civil pública por descumprimento de acordo da Enel com a capital paulista e de outras normas legais.

Já o Ministério Público de São Paulo propôs que a Enel pague uma indenização aos moradores dos 2,1 milhões de imóveis atendidos pela concessionária no estado que ficaram sem luz.

O presidente da Enel Distribuição SP foi convocado na quarta (8) a depor em uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele já havia participado da comissão no mês passado.

O presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, também foi convocado. Os deputados estaduais devem questioná-los sobre a redução no quadro de funcionários da empresa.

Além disso, vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram a abertura de uma CPI para investigar a prestação de serviço da Enel na cidade. Isso ocorre apesar de a concessão dos serviços de distribuição de energia ser federal e regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Em nota, a Enel diz que prestará todas as informações necessárias às autoridades.

“A companhia acrescenta que mantém uma relação de transparência com seus clientes e todos os seus públicos e está fortemente comprometida em oferecer um serviço cada vez melhor à população.”

Redação / Folhapress

Enel afirma que restabeleceu energia de 100% das casas atingidas por temporal em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Enel, concessionária dos serviços de distribuição de eletricidade na região metropolitana de São Paulo, afirmou nesta sexta-feira (10) que restabeleceu a energia de todos os endereços que tiveram o serviço interrompido há uma semana. A previsão inicial era normalizar o fornecimento até a última terça (7).

Nesta quinta (9), às 19h, a empresa havia declarado que 99,99% dos clientes tinham o serviço normalizado. Em toda a Grande São Paulo, o número total de domicílios sem luz chegou a 2,1 milhões; em todo o estado foram 4,1 milhões de afetados.

- Advertisement -anuncio

A concessionária afirma que reconstruiu 140 quilômetros de cabos de energia. “Pedimos nossas sinceras desculpas a todos os clientes que demoraram a ter a energia restabelecida em suas casas”, disse, em nota, o presidente da Enel Distribuição SP, Max Xavier Lins.

Segundo a empresa, os reparos foram “extremamente complexos, exigindo a remoção de árvores de grande porte, em conjunto com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, prefeituras e demais órgãos competentes”. A concessionária afirma ainda que 95% das ocorrências de interrupção de energia foram causadas por queda de árvores.

Apesar do anúncio, moradores da capital reclamam que continuam sem energia elétrica em casa uma semana após a tempestade que atingiu o estado. Há relatos de problemas persistentes na Vila Mariana, na zona sul da capital, e na Vila Formosa, na zona leste.

Nos últimos dias, a Enel virou alvo de vários procedimentos em esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário. A Prefeitura de São Paulo, por exemplo, diz que vai processar a empresa pela falta de energia. Segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), a Procuradoria-Geral do Município entrará com uma ação civil pública por descumprimento de acordo da Enel com a capital paulista e de outras normas legais.

Já o Ministério Público de São Paulo propôs que a Enel pague uma indenização aos moradores dos 2,1 milhões de imóveis atendidos pela concessionária no estado que ficaram sem luz.

O presidente da Enel Distribuição SP foi convocado na quarta (8) a depor em uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele já havia participado da comissão no mês passado.

O presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, também foi convocado. Os deputados estaduais devem questioná-los sobre a redução no quadro de funcionários da empresa.

Além disso, vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram a abertura de uma CPI para investigar a prestação de serviço da Enel na cidade. Isso ocorre apesar de a concessão dos serviços de distribuição de energia ser federal e regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Em nota, a Enel diz que prestará todas as informações necessárias às autoridades.

“A companhia acrescenta que mantém uma relação de transparência com seus clientes e todos os seus públicos e está fortemente comprometida em oferecer um serviço cada vez melhor à população.”

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.