Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Correntistas do Bradesco estão sendo surpreendidos na manhã desta segunda-feira (27) com saldo zerado ou negativo na conta.

Em nota, o Bradesco afirma que o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta-corrente de um grupo reduzido de clientes.

Às 17h35, disse que os saldos estão sendo atualizados gradualmente. “Em breve estará totalmente normalizado. O banco lamenta o ocorrido”, afirmou, em nota.

O banco tem mais de 71,7 milhões de clientes.

O site DowDetector, que acompanha as falhas dos serviços digitais, registrou as primeiras notificações às 5h53. Às 11h, a plataforma registrou o pico de queixas sobre o sistema do Bradesco. Além da discrepância no valor do saldo da conta, usuários também reclamam de falhas no aplicativo do banco e nas transferências de dinheiro.

Nas redes sociais, correntistas relatam o sumiço de dinheiro e a dificuldade em ter uma explicação.

“Bradesco, minha conta está negativa e a gerente disse que não está, mas não consigo fazer nada com a conta”, afirma uma usuária do X, ex-Twitter.

Em resposta, pela rede social, o banco pediu para a cliente acessar a conta “mais tarde”.

Até o momento, as reclamações seguem entre os assuntos mais comentados das redes sociais e no DowDetector.

Este não é o primeiro problema enfrentado pelos clientes do Bradesco. Em maio deste ano, o sistema do Bradesco ficou fora do ar e com intermitência. A falha atingiu o aplicativo do banco, seu internet banking e até caixas eletrônicos. O aplicativo do Next, banco digital do Bradesco, também caiu.

Em setembro, correntistas relataram instabilidade no Pix.

O Bradesco está passando por uma troca de comando. Na última quinta-feira (23), o banco anunciou que Marcelo Noronha substituirá Octavio de Lazari Jr. como presidente-executivo da instituição. Lazari, por sua vez, vai assumir uma cadeira no conselho de administração.

Segundo o presidente do conselho de administração, Luiz Carlos Trabuco, a troca de comando no Bradesco tem o propósito de iniciar um ciclo de projetos e objetivos estratégicos.

Com o anúncio da mudança, as ações do Bradesco registraram forte alta, de mais de 3%.

O Bradesco encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro de R$ 4,6 bilhões, 11,5% a menos que no mesmo período de 2022, num resultado pior que o esperado pelo mercado, que previa R$ 4,68 bilhões.

Enquanto isso, seu rival Itaú Unibanco, registrou alta de 12% no lucro líquido recorrente, com avanço na carteira de crédito e inadimplência quase estável.

COMO REGISTRAR SUA QUEIXA

O correntista afetado pela falha no sistema deve reclamar diretamente com o Bradesco, por meio do SAC do banco, anotando o protocolo de atendimento. O recomendado é juntar evidências da falta de saldo com print de telas e comprovantes do caixa-eletrônico.

Se não houver solução no prazo informado pelo Bradesco, o correntista pode registrar queixa nos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e no Banco Central, que fiscaliza a atuação das instituições financeiras.

O registro do problema vai auxiliar as entidades a atuarem com punições contra o banco.

O Procon-SP afirma que não tem até o momento reclamações formalizadas em sua plataforma, relacionadas a problemas com contas correntes no banco Bradesco. “Mas, com base em informações de imprensa e menção ao órgão em redes sociais, enviou uma notificação à instituição financeira, pedindo esclarecimentos sobre o problema de desaparecimento de valores dos consumidores em suas contas”, diz, em nota à reportagem.

Segundo o órgão, entre as informações solicitadas estão: impacto do problema, identificação da situação e providências adotadas e prazo para resolução, além de quantos consumidores já entraram em contato e qual o tratamento que está sendo dado a eles.

O Procon-SP afirma que o pagamento de encargos pelo não pagamento de faturas, devido à falta de saldo para o consumidor quitar o débito, será de responsabilidade da instituição financeira, desde que o consumidor registre a reclamação junto ao banco antes do vencimento das cobranças.

Ou seja, se um boleto vence hoje e a conta do consumidor está sem saldo em função da falha do banco, o correntista precisa registrar o caso ainda hoje junto ao Bradesco.

ANA PAULA BRANCO / Folhapress

Falha no Bradesco deixa clientes com saldo zerado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Correntistas do Bradesco estão sendo surpreendidos na manhã desta segunda-feira (27) com saldo zerado ou negativo na conta.

Em nota, o Bradesco afirma que o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta-corrente de um grupo reduzido de clientes.

- Advertisement -anuncio

Às 17h35, disse que os saldos estão sendo atualizados gradualmente. “Em breve estará totalmente normalizado. O banco lamenta o ocorrido”, afirmou, em nota.

O banco tem mais de 71,7 milhões de clientes.

O site DowDetector, que acompanha as falhas dos serviços digitais, registrou as primeiras notificações às 5h53. Às 11h, a plataforma registrou o pico de queixas sobre o sistema do Bradesco. Além da discrepância no valor do saldo da conta, usuários também reclamam de falhas no aplicativo do banco e nas transferências de dinheiro.

Nas redes sociais, correntistas relatam o sumiço de dinheiro e a dificuldade em ter uma explicação.

“Bradesco, minha conta está negativa e a gerente disse que não está, mas não consigo fazer nada com a conta”, afirma uma usuária do X, ex-Twitter.

Em resposta, pela rede social, o banco pediu para a cliente acessar a conta “mais tarde”.

Até o momento, as reclamações seguem entre os assuntos mais comentados das redes sociais e no DowDetector.

Este não é o primeiro problema enfrentado pelos clientes do Bradesco. Em maio deste ano, o sistema do Bradesco ficou fora do ar e com intermitência. A falha atingiu o aplicativo do banco, seu internet banking e até caixas eletrônicos. O aplicativo do Next, banco digital do Bradesco, também caiu.

Em setembro, correntistas relataram instabilidade no Pix.

O Bradesco está passando por uma troca de comando. Na última quinta-feira (23), o banco anunciou que Marcelo Noronha substituirá Octavio de Lazari Jr. como presidente-executivo da instituição. Lazari, por sua vez, vai assumir uma cadeira no conselho de administração.

Segundo o presidente do conselho de administração, Luiz Carlos Trabuco, a troca de comando no Bradesco tem o propósito de iniciar um ciclo de projetos e objetivos estratégicos.

Com o anúncio da mudança, as ações do Bradesco registraram forte alta, de mais de 3%.

O Bradesco encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro de R$ 4,6 bilhões, 11,5% a menos que no mesmo período de 2022, num resultado pior que o esperado pelo mercado, que previa R$ 4,68 bilhões.

Enquanto isso, seu rival Itaú Unibanco, registrou alta de 12% no lucro líquido recorrente, com avanço na carteira de crédito e inadimplência quase estável.

COMO REGISTRAR SUA QUEIXA

O correntista afetado pela falha no sistema deve reclamar diretamente com o Bradesco, por meio do SAC do banco, anotando o protocolo de atendimento. O recomendado é juntar evidências da falta de saldo com print de telas e comprovantes do caixa-eletrônico.

Se não houver solução no prazo informado pelo Bradesco, o correntista pode registrar queixa nos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e no Banco Central, que fiscaliza a atuação das instituições financeiras.

O registro do problema vai auxiliar as entidades a atuarem com punições contra o banco.

O Procon-SP afirma que não tem até o momento reclamações formalizadas em sua plataforma, relacionadas a problemas com contas correntes no banco Bradesco. “Mas, com base em informações de imprensa e menção ao órgão em redes sociais, enviou uma notificação à instituição financeira, pedindo esclarecimentos sobre o problema de desaparecimento de valores dos consumidores em suas contas”, diz, em nota à reportagem.

Segundo o órgão, entre as informações solicitadas estão: impacto do problema, identificação da situação e providências adotadas e prazo para resolução, além de quantos consumidores já entraram em contato e qual o tratamento que está sendo dado a eles.

O Procon-SP afirma que o pagamento de encargos pelo não pagamento de faturas, devido à falta de saldo para o consumidor quitar o débito, será de responsabilidade da instituição financeira, desde que o consumidor registre a reclamação junto ao banco antes do vencimento das cobranças.

Ou seja, se um boleto vence hoje e a conta do consumidor está sem saldo em função da falha do banco, o correntista precisa registrar o caso ainda hoje junto ao Bradesco.

ANA PAULA BRANCO / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.