Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A onda cor-de-rosa disparada pela divulgação do filme Barbie começa a invadir mais espaços com a proximidade da estreia da película, marcada para o dia 20 de julho, e turbina as vendas de bonecas, de ingressos de cinemas e de todo tipo de produto com a marca do sessentenário brinquedo.

A partir desta sexta (7), pelo menos duas grandes varejistas, Renner e Riachuelo, colocam no ar suas coleções temáticas. Nesta última, a onda rosa vai além de roupas e calçados e estará também em produtos para casa, como lençóis, almofadas e mantas.

Na C&A, a coleção inclui roupas femininas e masculinas, infantis e adultas, e também garrafas. Segundo a empresa, a “explosão rosa” é uma “homenagem ao impacto duradouro da Barbie na moda e ao seu compromisso com diversidade e inclusão.”

Para a Doll Collector, principal loja brasileira de barbies colecionáveis, o filme é uma oportunidade de apresentar o mundo desses bonecos a novos consumidores.

“Nós temos uma demanda alta em todos os meses, mas são de pessoas que já colecionam. Agora, vem um boom muito grande com o filme da Barbie e chega um público procurando esses produtos específicos, do filme”, diz Luiz Schmit, 33, dono da empresa.

Ele não detalhou quanto o movimento aumentou, mas diz que é perceptível a chegada de novos compradores. O público da loja é invariavelmente adulto, na faixa entre 30 e 60 anos.

Na avaliação de Schmit, que fundou a loja em 2012, depois de perceber o potencial do mercado de colecionáveis, à época incipiente no Brasil, o filme ajuda a resgatar a visibilidade da Barbie como item colecionável.

No Mercado Livre, as buscas por termos relacionados à Barbie cresceram 137% nos últimos três meses de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Na plataforma Shopee, a busca por produtos ligados à boneca já subiu 70% em maio em relação ao mês anterior. Segundo a companhia, entre os itens mais buscados estavam, além da Barbie, adesivos de unhas, sandálias infantis, casa da boneca e camisetas.

Para a semana do lançamento, o ecommerce prevê uma página especial com coleções de brinquedos, roupas e acessórios temáticos, itens de beleza e para casa.

Quem também identificou um aumento nas buscas por Barbies foi o Magazine Luiza. A procura ligada ao filme, no entanto, foi menor do que a registrada em outras datas importantes para o varejo, como Dia da Criança e Natal.

Em outubro, as buscas subiram 59%, e em dezembro, 132%. Já na comparação entre os meses de junho deste ano e o de 2022, a alta foi de 22%.

A Mattel, fabricante da Barbie, lançou uma coleção de brinquedos para o filme, que inclui uma nova linha de bonecas, jogos e réplicas de espaços do filme. São 15 itens, entre Barbies, Kens, automóveis, Unos, Hotwheels e Little People.

Os preços dos bonecos variam. Na versão Barbie Dia Perfeito, o site da Mattel indica varejistas comercializando o brinquedo por a partir de R$ 349.

A companhia calcula que chegará a cem marcas de produtos temáticos licenciados, como aqueles lançados pelas varejistas.

A empresa diz que, por questões estratégicas, não abre os números de encomendas das novas linhas de brinquedos. Segundo a gerente da Mattel do Brasil, Valeria González, “a recepção dos fãs é incrível e enorme”, o que dá confiança à empresa de que os resultados serão bons.

A Mattel batizou o 20 de julho como o “dia mais cor-de-rosa”.

Nos cinemas, os ingressos para a estreia começaram a ser vendidos na semana passada (no dia 28) e várias salas já estão com avisos de “últimas unidades disponíveis”. As redes também lançaram combos com baldes de pipoca e copos cor-de-rosa.

Em Los Angeles, o Airbnb, plataforma de locação de casas e quartos, colocou em seu catálogo a Casa da Barbie, na praia de Malibyu, disponível para apenas duas reservas, nos dias 21 e 22 de julho. Veja aqui como é o imóvel.

No Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, outra casa estará “em cartaz” até novembro. A “Barbie Dreamhouse Experience” ocupa 650 metros quadrados, vários cenários e até um café temático. A entrada custa R$ 50, de segunda a quinta, e R$ 70 nos outros dias.

As vagas para a atração estão disputadas. Quem tentasse comprar ingressos na quinta (6) à noite, por exemplo, só conseguiria vagas para os horários das 20h, 20h40 ou 21h e apenas a partir do dia 14 de julho.

Se a tendência Barbicore já é notícia velha na dinâmica das redes sociais, a proximidade com o lançamento do filme vem revivendo o cor-de-rosa.

Na última semana, o The New York Times mostrou que, depois das roupas, a estética super cor-de-rosa deverá invadir também o design de interiores.

Nos últimos dias, consumidores da rede de cafeterias Starbucks descobriram que o “menu secreto” agora tem uma “bebida da Barbie”. Em redes sociais, consumidores descreveram como fazer o pedido –além de pedir o “frapuccino da Barbie”, incluíram adicionais de pitaia e essência de blueberry.

FERNANDA BRIGATTI / Folhapress

Filme da Barbie amplia venda de bonecas e leva ‘onda rosa’ a roupas, almofadas e cafés

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A onda cor-de-rosa disparada pela divulgação do filme Barbie começa a invadir mais espaços com a proximidade da estreia da película, marcada para o dia 20 de julho, e turbina as vendas de bonecas, de ingressos de cinemas e de todo tipo de produto com a marca do sessentenário brinquedo.

A partir desta sexta (7), pelo menos duas grandes varejistas, Renner e Riachuelo, colocam no ar suas coleções temáticas. Nesta última, a onda rosa vai além de roupas e calçados e estará também em produtos para casa, como lençóis, almofadas e mantas.

- Advertisement -anuncio

Na C&A, a coleção inclui roupas femininas e masculinas, infantis e adultas, e também garrafas. Segundo a empresa, a “explosão rosa” é uma “homenagem ao impacto duradouro da Barbie na moda e ao seu compromisso com diversidade e inclusão.”

Para a Doll Collector, principal loja brasileira de barbies colecionáveis, o filme é uma oportunidade de apresentar o mundo desses bonecos a novos consumidores.

“Nós temos uma demanda alta em todos os meses, mas são de pessoas que já colecionam. Agora, vem um boom muito grande com o filme da Barbie e chega um público procurando esses produtos específicos, do filme”, diz Luiz Schmit, 33, dono da empresa.

Ele não detalhou quanto o movimento aumentou, mas diz que é perceptível a chegada de novos compradores. O público da loja é invariavelmente adulto, na faixa entre 30 e 60 anos.

Na avaliação de Schmit, que fundou a loja em 2012, depois de perceber o potencial do mercado de colecionáveis, à época incipiente no Brasil, o filme ajuda a resgatar a visibilidade da Barbie como item colecionável.

No Mercado Livre, as buscas por termos relacionados à Barbie cresceram 137% nos últimos três meses de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Na plataforma Shopee, a busca por produtos ligados à boneca já subiu 70% em maio em relação ao mês anterior. Segundo a companhia, entre os itens mais buscados estavam, além da Barbie, adesivos de unhas, sandálias infantis, casa da boneca e camisetas.

Para a semana do lançamento, o ecommerce prevê uma página especial com coleções de brinquedos, roupas e acessórios temáticos, itens de beleza e para casa.

Quem também identificou um aumento nas buscas por Barbies foi o Magazine Luiza. A procura ligada ao filme, no entanto, foi menor do que a registrada em outras datas importantes para o varejo, como Dia da Criança e Natal.

Em outubro, as buscas subiram 59%, e em dezembro, 132%. Já na comparação entre os meses de junho deste ano e o de 2022, a alta foi de 22%.

A Mattel, fabricante da Barbie, lançou uma coleção de brinquedos para o filme, que inclui uma nova linha de bonecas, jogos e réplicas de espaços do filme. São 15 itens, entre Barbies, Kens, automóveis, Unos, Hotwheels e Little People.

Os preços dos bonecos variam. Na versão Barbie Dia Perfeito, o site da Mattel indica varejistas comercializando o brinquedo por a partir de R$ 349.

A companhia calcula que chegará a cem marcas de produtos temáticos licenciados, como aqueles lançados pelas varejistas.

A empresa diz que, por questões estratégicas, não abre os números de encomendas das novas linhas de brinquedos. Segundo a gerente da Mattel do Brasil, Valeria González, “a recepção dos fãs é incrível e enorme”, o que dá confiança à empresa de que os resultados serão bons.

A Mattel batizou o 20 de julho como o “dia mais cor-de-rosa”.

Nos cinemas, os ingressos para a estreia começaram a ser vendidos na semana passada (no dia 28) e várias salas já estão com avisos de “últimas unidades disponíveis”. As redes também lançaram combos com baldes de pipoca e copos cor-de-rosa.

Em Los Angeles, o Airbnb, plataforma de locação de casas e quartos, colocou em seu catálogo a Casa da Barbie, na praia de Malibyu, disponível para apenas duas reservas, nos dias 21 e 22 de julho. Veja aqui como é o imóvel.

No Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, outra casa estará “em cartaz” até novembro. A “Barbie Dreamhouse Experience” ocupa 650 metros quadrados, vários cenários e até um café temático. A entrada custa R$ 50, de segunda a quinta, e R$ 70 nos outros dias.

As vagas para a atração estão disputadas. Quem tentasse comprar ingressos na quinta (6) à noite, por exemplo, só conseguiria vagas para os horários das 20h, 20h40 ou 21h e apenas a partir do dia 14 de julho.

Se a tendência Barbicore já é notícia velha na dinâmica das redes sociais, a proximidade com o lançamento do filme vem revivendo o cor-de-rosa.

Na última semana, o The New York Times mostrou que, depois das roupas, a estética super cor-de-rosa deverá invadir também o design de interiores.

Nos últimos dias, consumidores da rede de cafeterias Starbucks descobriram que o “menu secreto” agora tem uma “bebida da Barbie”. Em redes sociais, consumidores descreveram como fazer o pedido –além de pedir o “frapuccino da Barbie”, incluíram adicionais de pitaia e essência de blueberry.

FERNANDA BRIGATTI / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.