Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O futebol feminino, cuja Copa do Mundo está sendo finalizada nesta semana, provoca interesse na maioria dos brasileiros. É o que indica pesquisa Datafolha realizada entre os dias 31 de julho e 7 de agosto, em 169 municípios de todo o Brasil.

Foram ouvidas presencialmente 2.535 pessoas, de 16 anos ou mais. O levantamento apontou que 63% da população têm algum interesse na modalidade. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Os entrevistados ouviram a seguinte pergunta: qual é o seu grau de interesse por futebol feminino? “Muito interesse” foi a resposta de 18%, e 46% declararam “um pouco de interesse”. Já 36% indicaram “nenhum interesse”.

Os homens entrevistados demonstraram maior entusiasmo pela modalidade do que as mulheres. O interesse entre eles ficou na casa dos 71%; o número delas foi de 56% -16% das mulheres declararam “muito interesse”. No recorte por gênero, a margem de erro é de três pontos percentuais.

O interesse no futebol feminino é majoritário em todas as variáveis demográficas e alcança patamares mais elevados entre os mais jovens. São 76% os interessados com idade de 16 aos 24 anos, número que vai caindo a cada faixa até o grupo com 60 anos ou mais, com interesse de 57% -a margem de erro para essas faixas etárias é de quatro pontos percentuais.

Ainda é relativamente baixa, no entanto, especialmente na comparação com o futebol masculino (47%), a parcela da população que já foi ao estádio ver uma partida feminina, 10%. A pesquisa indicou que 12% dos homens e 8% das mulheres já estiveram em um jogo de mulheres.

Mesmo pela televisão o interesse é maior entre os homens, 62% dos quais disseram ter visto ao menos um jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. O número das mulheres foi de 52%. Uma ressalva: a pesquisa foi realizada de 31 de julho a 7 de agosto, e o Brasil disputou seu último jogo na manhã de 2 de agosto; ou seja, parte das entrevistas ocorreu antes da partida derradeira.

De qualquer maneira, homens e mulheres veem a relevância do futebol feminino em crescimento. Para 72% da população, a relevância está crescendo. Parcelas grandes acreditam que a modalidade seja “muito importante” para as mulheres em geral (75%), para o esporte brasileiro (77%) e para a sociedade brasileira (69%).

Todos os números estão dentro de um contexto histórico do futebol feminino; no mundo, de maneira geral, e no Brasil, em particular. A modalidade foi proibida por lei no país até 1979 e levou muito tempo até que de fato começasse a receber algum tipo de incentivo.

A evolução ainda não ocorre na velocidade que muitos e muitas gostariam de ver, mas o período recente foi de mudanças significativas, como o estabelecimento de um Campeonato Brasileiro consolidado, disputado ininterruptamente desde 2013 e com as principais camisas nacionais.

Os públicos estão crescendo, em movimento que emula o que já ocorre em nível superior na Europa. A partida que decidiu o último Brasileiro, por exemplo, uma vitória por 4 a 1 do Corinthians sobre o Internacional, teve 41.070 espectadores no estádio de Itaquera, em São Paulo, um recorde para duelos femininos de clubes na América do Sul.

A atual Copa do Mundo, como já havia ocorrido na anterior, tem jogos transmitidos também em TV aberta, com resposta considerada positiva da audiência. A decepção ficou mesmo pela campanha do Brasil, eliminado na primeira fase, mas parecem ter razão os 72% que veem a importância da modalidade crescendo.

Redação / Folhapress

Futebol feminino provoca interesse em 63% dos brasileiros, aponta Datafolha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O futebol feminino, cuja Copa do Mundo está sendo finalizada nesta semana, provoca interesse na maioria dos brasileiros. É o que indica pesquisa Datafolha realizada entre os dias 31 de julho e 7 de agosto, em 169 municípios de todo o Brasil.

Foram ouvidas presencialmente 2.535 pessoas, de 16 anos ou mais. O levantamento apontou que 63% da população têm algum interesse na modalidade. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

- Advertisement -anuncio

Os entrevistados ouviram a seguinte pergunta: qual é o seu grau de interesse por futebol feminino? “Muito interesse” foi a resposta de 18%, e 46% declararam “um pouco de interesse”. Já 36% indicaram “nenhum interesse”.

Os homens entrevistados demonstraram maior entusiasmo pela modalidade do que as mulheres. O interesse entre eles ficou na casa dos 71%; o número delas foi de 56% -16% das mulheres declararam “muito interesse”. No recorte por gênero, a margem de erro é de três pontos percentuais.

O interesse no futebol feminino é majoritário em todas as variáveis demográficas e alcança patamares mais elevados entre os mais jovens. São 76% os interessados com idade de 16 aos 24 anos, número que vai caindo a cada faixa até o grupo com 60 anos ou mais, com interesse de 57% -a margem de erro para essas faixas etárias é de quatro pontos percentuais.

Ainda é relativamente baixa, no entanto, especialmente na comparação com o futebol masculino (47%), a parcela da população que já foi ao estádio ver uma partida feminina, 10%. A pesquisa indicou que 12% dos homens e 8% das mulheres já estiveram em um jogo de mulheres.

Mesmo pela televisão o interesse é maior entre os homens, 62% dos quais disseram ter visto ao menos um jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. O número das mulheres foi de 52%. Uma ressalva: a pesquisa foi realizada de 31 de julho a 7 de agosto, e o Brasil disputou seu último jogo na manhã de 2 de agosto; ou seja, parte das entrevistas ocorreu antes da partida derradeira.

De qualquer maneira, homens e mulheres veem a relevância do futebol feminino em crescimento. Para 72% da população, a relevância está crescendo. Parcelas grandes acreditam que a modalidade seja “muito importante” para as mulheres em geral (75%), para o esporte brasileiro (77%) e para a sociedade brasileira (69%).

Todos os números estão dentro de um contexto histórico do futebol feminino; no mundo, de maneira geral, e no Brasil, em particular. A modalidade foi proibida por lei no país até 1979 e levou muito tempo até que de fato começasse a receber algum tipo de incentivo.

A evolução ainda não ocorre na velocidade que muitos e muitas gostariam de ver, mas o período recente foi de mudanças significativas, como o estabelecimento de um Campeonato Brasileiro consolidado, disputado ininterruptamente desde 2013 e com as principais camisas nacionais.

Os públicos estão crescendo, em movimento que emula o que já ocorre em nível superior na Europa. A partida que decidiu o último Brasileiro, por exemplo, uma vitória por 4 a 1 do Corinthians sobre o Internacional, teve 41.070 espectadores no estádio de Itaquera, em São Paulo, um recorde para duelos femininos de clubes na América do Sul.

A atual Copa do Mundo, como já havia ocorrido na anterior, tem jogos transmitidos também em TV aberta, com resposta considerada positiva da audiência. A decepção ficou mesmo pela campanha do Brasil, eliminado na primeira fase, mas parecem ter razão os 72% que veem a importância da modalidade crescendo.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.