Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Em evento no Copacabana Palace, no Rio, a Globo apresentou nesta terça-feira (11) seus planos para a Copa do Mundo feminina, que começa no próximo dia 20. A emissora deixou claro que já vê o futebol feminino como uma realidade e diz que não vai retroceder no espaço que vem dando à categoria.

No entanto, em meio à exaltação que fez da competição, a empresa tentou minimizar o fato de que exibirá apenas sete partidas na TV aberta, o que classificou como “estratégia”. “É uma evolução de 2019 para cá”, afirmou Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da Globo. “Na França [país que sediou a Copa daquele ano], nós acompanhamos o Brasil até as oitavas de final e fizemos a final: foram cinco jogos. Agora são sete, independente de quem chegue na final.”

Além da TV aberta, a Copa do Mundo feminina terá 34 jogos exibidos pelo SporTV, o canal esportivo do Grupo Globo. Para Austrália e Nova Zelândia, os dois países que sediam a competição deste ano, serão enviados 12 profissionais, sendo a maioria mulheres.

Nomes como Bárbara Coelho, Denise Thomaz Bastos, Gabriela Moreira e Renata Mendonça estarão nos locais dos jogos. A transmissão, no entanto, será toda operada do Brasil -com narração de Renata Silveira, Luis Carlos Jr., Dandan Pereira, Isabelly Moraes e Luís Roberto.

A Globo se apoia nos números que a seleção brasileira feminina já traz para a emissora. Despedida antes da viagem para a Copa, o amistoso contra o Chile, realizado em Brasília (DF) no último dia 2, marcou 10 pontos de Ibope em São Paulo, em um horário em que a Globo não costuma passar dos sete.

“Com o futebol feminino, nós não vamos dar um passo atrás. É um projeto sólido nosso, que será consolidado com esse Mundial”, frisou Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo. Isso só ocorre, é claro, porque o mercado está acompanhando essa movimentação. Para a Copa, somando TV aberta e TV paga, já são 19 patrocinadores com contrato assinado para anunciar.

Apesar da aposta no futebol feminino, a Globo reconhece que há pontos a serem melhorados. Fãs da modalidade criticaram a decisão da emissora de só mostrar jogos do Brasileirão feminino a partir do mata-mata, ignorando a primeira fase. Os diretores responderam, mais uma vez, se tratar de algo estratégico.

“Nós não fazemos isso apenas no Brasileirão feminino, na Copa do Brasil masculina, que é um torneio nacional, a Globo só entra nas oitavas de final, no mata-mata. É uma estratégia nossa, de entrar nessas fases, algo como negócio mesmo”, rebateu Leonora.

GABRIEL VAQUER / Folhapress

Globo minimiza exibição de só sete jogos da Copa do Mundo feminina na TV aberta

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Em evento no Copacabana Palace, no Rio, a Globo apresentou nesta terça-feira (11) seus planos para a Copa do Mundo feminina, que começa no próximo dia 20. A emissora deixou claro que já vê o futebol feminino como uma realidade e diz que não vai retroceder no espaço que vem dando à categoria.

No entanto, em meio à exaltação que fez da competição, a empresa tentou minimizar o fato de que exibirá apenas sete partidas na TV aberta, o que classificou como “estratégia”. “É uma evolução de 2019 para cá”, afirmou Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da Globo. “Na França [país que sediou a Copa daquele ano], nós acompanhamos o Brasil até as oitavas de final e fizemos a final: foram cinco jogos. Agora são sete, independente de quem chegue na final.”

- Advertisement -anuncio

Além da TV aberta, a Copa do Mundo feminina terá 34 jogos exibidos pelo SporTV, o canal esportivo do Grupo Globo. Para Austrália e Nova Zelândia, os dois países que sediam a competição deste ano, serão enviados 12 profissionais, sendo a maioria mulheres.

Nomes como Bárbara Coelho, Denise Thomaz Bastos, Gabriela Moreira e Renata Mendonça estarão nos locais dos jogos. A transmissão, no entanto, será toda operada do Brasil -com narração de Renata Silveira, Luis Carlos Jr., Dandan Pereira, Isabelly Moraes e Luís Roberto.

A Globo se apoia nos números que a seleção brasileira feminina já traz para a emissora. Despedida antes da viagem para a Copa, o amistoso contra o Chile, realizado em Brasília (DF) no último dia 2, marcou 10 pontos de Ibope em São Paulo, em um horário em que a Globo não costuma passar dos sete.

“Com o futebol feminino, nós não vamos dar um passo atrás. É um projeto sólido nosso, que será consolidado com esse Mundial”, frisou Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo. Isso só ocorre, é claro, porque o mercado está acompanhando essa movimentação. Para a Copa, somando TV aberta e TV paga, já são 19 patrocinadores com contrato assinado para anunciar.

Apesar da aposta no futebol feminino, a Globo reconhece que há pontos a serem melhorados. Fãs da modalidade criticaram a decisão da emissora de só mostrar jogos do Brasileirão feminino a partir do mata-mata, ignorando a primeira fase. Os diretores responderam, mais uma vez, se tratar de algo estratégico.

“Nós não fazemos isso apenas no Brasileirão feminino, na Copa do Brasil masculina, que é um torneio nacional, a Globo só entra nas oitavas de final, no mata-mata. É uma estratégia nossa, de entrar nessas fases, algo como negócio mesmo”, rebateu Leonora.

GABRIEL VAQUER / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.