Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Google, Microsoft e OpenAI anunciaram novos serviços de inteligência artificial (IA) nesta semana que vão do YouTube ao Excel. O Google abriu a onda de comunicados na segunda (18) e a Microsoft seguiu o caminho nesta quinta-feira (21).

A estratégia de duas das maiores empresas de redobrar os investimentos em IA iniciada no início do ano deve começar a ter mais reflexos para o público em geral a partir desta semana, com a integração de inteligências artificiais como ChatGPT e Bard a produtos cotidianos como emails, editores de texto e de planilhas.

Em janeiro, Google e Microsoft anunciaram reestruturações, que envolviam acelerar lançamentos de recursos com inteligência artificial e aprendizado de máquina e também a demissão de funcionários.

Na sequência o Google lançou o Bard para competir com o ChatGPT, que começou a estar presente nas plataformas da Microsoft –isso depois de um financiamento bilionário para a desenvolvedora da IA, OpenAI.

Em uma série de eventos realizadas neste ano, os chefes-executivos de Google, Sundar Pichai, e de Microsoft, Satya Nadella, deram indicativos de que tecnologias geradoras de textos e imagens seriam centrais para mudar a experiência das pessoas com os produtos das empresas.

Até os anúncios deste fim de setembro, pouco havia chegado às soluções tradicionais das duas big techs. Em breve, o público poderá testá-las.

A semana ainda incluiu novidades da própria OpenAI, que anunciou a versão mais recente de sua plataforma geradora de imagens, Dall-E 3. Além de compreender mais nuances e detalhes em pedidos dos usuários, a tecnologia estará integrada à versão por assinatura ChatGPT Plus (disponível por R$ 98,45).

A Amazon, de Jeff Bezos, também seguiu a tendência e embarcou inteligência artificial geradora na assistente virtual Alexa. O anúncio é desta quarta-feira (20).

Veja abaixo os principais lançamentos de inteligência artificial da semana.

EXTENSÕES DO BARD E NOVIDADES NO YOUTUBE

A rodada de anúncios começou com as extensões para o chatbot do Google, Bard, na segunda (18). Com esse recurso, a inteligência artificial do Google recebe acesso a informações disponíveis nos apps do Google Workspace (Gmail, Docs, Planilhas e Drive), no Youtube, no Google Maps, no Google Hotels e no Google Flights.

A ferramenta está disponível no Brasil desde terça-feira (19), mas funciona apenas em inglês. O Google não menciona data de lançamento em português.

Durante o acesso ao Bard, o Google avisa que as conversas com a IA podem ser acessadas por revisores humanos. A gigante da tecnologia, entretanto, garante que essas pessoas não têm acesso a dados pessoais acessados pelo Bard durante o uso das extensões.

A opção, em tese, resolve a limitação dos chatbots às informações usadas durante o desenvolvimento do modelo de linguagem. O Bard, que antes não podia ter acesso a informações do usuário, pode agora montar um roteiro de viagem com base em datas de voos ou reserva de hotéis disponíveis nas ferramentas do Google.

O colunista de inteligência artificial do New York Times, Kevin Roose, testou a ferramenta e relata uma sequência de erros: emails inventados, conselhos de viagem ruins e baixa capacidade analítica. Roose, porém, afirma que a tecnologia funciona bem em tarefas simples.

As extensões do Bard, por enquanto, estão disponíveis apenas em contas pessoais e podem ser acessadas nas configurações da plataforma, acessíveis no botão em forma de engrenagem no canto superior direito da tela. Também é necessário alterar o idioma da conta do Google para inglês para acessar a atualização. O usuário pode escolher a quais aplicações do Google o Bard terá acesso.

O YouTube, administrado pela mesma holding que controla o Google (Alphabet), também anunciou nesta quinta-feira (21) recursos com inteligência artificial para facilitar a edição de vídeos. Com as novidades, a experiência de produção fica mais parecida com a do TikTok.

OFFICE AI

Seguindo a tendência de lançamentos de inteligência artificial neste ano, a Microsoft respondeu ao anúncio do Google com a divulgação de um “copiloto à base de IA” para o pacote Office.

Em um evento fechado para a imprensa realizado nesta quinta-feira (21) em Nova York, o chefe-executivo da empresa por trás do Windows, Satya Nadella, mostrou como um usuário poderia encontrar dados de um voo agendado em meio a mensagens com auxílio da ferramenta batizada de “Office AI” –não muito diferente do que as extensões para o Bard são capazes de fazer.

A Microsoft disponibilizará a ferramenta ao público a partir de 26 de setembro. Até 1º de novembro, todos os clientes corporativos devem ter acesso aos recursos, segundo a empresa.

Os recursos de inteligência artificial da Microsoft funcionam a partir dos modelos de inteligência artificial da OpenAI GPT-4 (disponível na versão paga do ChatGPT) e no Dall-e, que gera imagens.

NOVA ALEXA

A assistente virtual da Amazon foi integrada com um modelo de linguagem baseado em IA (inteligência artificial), chamado também de Alexa, similar ao ChatGPT. O anúncio foi feito em evento global de lançamentos da gigante da tecnologia realizado nesta quarta-feira (20) em Arlington, nos Estados Unidos.

A integração com IA permitirá que a Alexa passe a entender frases e contextos para entregar respostas mais apropriadas. Além disso, a assistente conseguirá atender a múltiplos pedidos simultâneos –hoje, a Alexa atende a um por vez.

As novidades visam tornar a experiência com dispositivos de casa inteligente como a Alexa mais interativa, segundo o vice-presidente sênior de dispositivos e negócios da Amazon, Dave Limp. A tecnologia também acelera as respostas da assistente em 40%, conforme o anúncio da Amazon.

A atualização da assistente virtual será lançada “nos próximos meses” (sem previsão) e apenas nos EUA, de forma gradual.

O modelo de linguagem usado no desenvolvimento da Alexa foca os usos tradicionais da assistente virtual e deve entregar uma experiência diferente de interagir com o ChatGPT ou o Bard, do Google, que fornecem de roteiros de viagens a programas de computador simples, disse Limp ao site especializado Verge.

DALL-E 3

O mais recente dos lançamentos veio da OpenAI (startup desenvolvedora do ChatGPT): a terceira versão da IA geradora de imagens Dall-E. Além de mais precisão na tradução dos comandos textuais do usuário em ilustrações, a atualização promete barrar conteúdo violento, adulto ou de ódio.

No campo da geração de imagens, a OpenAI concorre com as plataformas Stability Difusion (de código aberto) e Midjourney, usada para produzir imagens virais falsas do papa de casacão inflável branco.

Diferentemente do Dall-E 2, disponível em plataforma própria, o Dall-E 3 estará integrado a partir de outubro às versões pagas do ChatGPT –Plus (disponível por R$ 98,45) e Enterprise (para empresas).

Ainda antes das polêmicas com o ChatGPT, o Dall-E foi alvo de críticas e processos judiciais por supostamente copiar estilos de artistas visuais, cujos trabalhos foram usados para treinar o modelo de inteligência artificial.

Para evitar problemas de direitos autorais em um serviço pago, a OpenAI afirma que programou o Dall-E 3 para recusar pedidos que peçam para a plataforma copiar o estilo de determinado artista (que também podem pedir para ter imagens retiradas do modelo de linguagem).

Redação / Folhapress

Nova leva de lançamentos busca colocar IA no dia a dia do usuário; entenda

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Google, Microsoft e OpenAI anunciaram novos serviços de inteligência artificial (IA) nesta semana que vão do YouTube ao Excel. O Google abriu a onda de comunicados na segunda (18) e a Microsoft seguiu o caminho nesta quinta-feira (21).

A estratégia de duas das maiores empresas de redobrar os investimentos em IA iniciada no início do ano deve começar a ter mais reflexos para o público em geral a partir desta semana, com a integração de inteligências artificiais como ChatGPT e Bard a produtos cotidianos como emails, editores de texto e de planilhas.

- Advertisement -anuncio

Em janeiro, Google e Microsoft anunciaram reestruturações, que envolviam acelerar lançamentos de recursos com inteligência artificial e aprendizado de máquina e também a demissão de funcionários.

Na sequência o Google lançou o Bard para competir com o ChatGPT, que começou a estar presente nas plataformas da Microsoft –isso depois de um financiamento bilionário para a desenvolvedora da IA, OpenAI.

Em uma série de eventos realizadas neste ano, os chefes-executivos de Google, Sundar Pichai, e de Microsoft, Satya Nadella, deram indicativos de que tecnologias geradoras de textos e imagens seriam centrais para mudar a experiência das pessoas com os produtos das empresas.

Até os anúncios deste fim de setembro, pouco havia chegado às soluções tradicionais das duas big techs. Em breve, o público poderá testá-las.

A semana ainda incluiu novidades da própria OpenAI, que anunciou a versão mais recente de sua plataforma geradora de imagens, Dall-E 3. Além de compreender mais nuances e detalhes em pedidos dos usuários, a tecnologia estará integrada à versão por assinatura ChatGPT Plus (disponível por R$ 98,45).

A Amazon, de Jeff Bezos, também seguiu a tendência e embarcou inteligência artificial geradora na assistente virtual Alexa. O anúncio é desta quarta-feira (20).

Veja abaixo os principais lançamentos de inteligência artificial da semana.

EXTENSÕES DO BARD E NOVIDADES NO YOUTUBE

A rodada de anúncios começou com as extensões para o chatbot do Google, Bard, na segunda (18). Com esse recurso, a inteligência artificial do Google recebe acesso a informações disponíveis nos apps do Google Workspace (Gmail, Docs, Planilhas e Drive), no Youtube, no Google Maps, no Google Hotels e no Google Flights.

A ferramenta está disponível no Brasil desde terça-feira (19), mas funciona apenas em inglês. O Google não menciona data de lançamento em português.

Durante o acesso ao Bard, o Google avisa que as conversas com a IA podem ser acessadas por revisores humanos. A gigante da tecnologia, entretanto, garante que essas pessoas não têm acesso a dados pessoais acessados pelo Bard durante o uso das extensões.

A opção, em tese, resolve a limitação dos chatbots às informações usadas durante o desenvolvimento do modelo de linguagem. O Bard, que antes não podia ter acesso a informações do usuário, pode agora montar um roteiro de viagem com base em datas de voos ou reserva de hotéis disponíveis nas ferramentas do Google.

O colunista de inteligência artificial do New York Times, Kevin Roose, testou a ferramenta e relata uma sequência de erros: emails inventados, conselhos de viagem ruins e baixa capacidade analítica. Roose, porém, afirma que a tecnologia funciona bem em tarefas simples.

As extensões do Bard, por enquanto, estão disponíveis apenas em contas pessoais e podem ser acessadas nas configurações da plataforma, acessíveis no botão em forma de engrenagem no canto superior direito da tela. Também é necessário alterar o idioma da conta do Google para inglês para acessar a atualização. O usuário pode escolher a quais aplicações do Google o Bard terá acesso.

O YouTube, administrado pela mesma holding que controla o Google (Alphabet), também anunciou nesta quinta-feira (21) recursos com inteligência artificial para facilitar a edição de vídeos. Com as novidades, a experiência de produção fica mais parecida com a do TikTok.

OFFICE AI

Seguindo a tendência de lançamentos de inteligência artificial neste ano, a Microsoft respondeu ao anúncio do Google com a divulgação de um “copiloto à base de IA” para o pacote Office.

Em um evento fechado para a imprensa realizado nesta quinta-feira (21) em Nova York, o chefe-executivo da empresa por trás do Windows, Satya Nadella, mostrou como um usuário poderia encontrar dados de um voo agendado em meio a mensagens com auxílio da ferramenta batizada de “Office AI” –não muito diferente do que as extensões para o Bard são capazes de fazer.

A Microsoft disponibilizará a ferramenta ao público a partir de 26 de setembro. Até 1º de novembro, todos os clientes corporativos devem ter acesso aos recursos, segundo a empresa.

Os recursos de inteligência artificial da Microsoft funcionam a partir dos modelos de inteligência artificial da OpenAI GPT-4 (disponível na versão paga do ChatGPT) e no Dall-e, que gera imagens.

NOVA ALEXA

A assistente virtual da Amazon foi integrada com um modelo de linguagem baseado em IA (inteligência artificial), chamado também de Alexa, similar ao ChatGPT. O anúncio foi feito em evento global de lançamentos da gigante da tecnologia realizado nesta quarta-feira (20) em Arlington, nos Estados Unidos.

A integração com IA permitirá que a Alexa passe a entender frases e contextos para entregar respostas mais apropriadas. Além disso, a assistente conseguirá atender a múltiplos pedidos simultâneos –hoje, a Alexa atende a um por vez.

As novidades visam tornar a experiência com dispositivos de casa inteligente como a Alexa mais interativa, segundo o vice-presidente sênior de dispositivos e negócios da Amazon, Dave Limp. A tecnologia também acelera as respostas da assistente em 40%, conforme o anúncio da Amazon.

A atualização da assistente virtual será lançada “nos próximos meses” (sem previsão) e apenas nos EUA, de forma gradual.

O modelo de linguagem usado no desenvolvimento da Alexa foca os usos tradicionais da assistente virtual e deve entregar uma experiência diferente de interagir com o ChatGPT ou o Bard, do Google, que fornecem de roteiros de viagens a programas de computador simples, disse Limp ao site especializado Verge.

DALL-E 3

O mais recente dos lançamentos veio da OpenAI (startup desenvolvedora do ChatGPT): a terceira versão da IA geradora de imagens Dall-E. Além de mais precisão na tradução dos comandos textuais do usuário em ilustrações, a atualização promete barrar conteúdo violento, adulto ou de ódio.

No campo da geração de imagens, a OpenAI concorre com as plataformas Stability Difusion (de código aberto) e Midjourney, usada para produzir imagens virais falsas do papa de casacão inflável branco.

Diferentemente do Dall-E 2, disponível em plataforma própria, o Dall-E 3 estará integrado a partir de outubro às versões pagas do ChatGPT –Plus (disponível por R$ 98,45) e Enterprise (para empresas).

Ainda antes das polêmicas com o ChatGPT, o Dall-E foi alvo de críticas e processos judiciais por supostamente copiar estilos de artistas visuais, cujos trabalhos foram usados para treinar o modelo de inteligência artificial.

Para evitar problemas de direitos autorais em um serviço pago, a OpenAI afirma que programou o Dall-E 3 para recusar pedidos que peçam para a plataforma copiar o estilo de determinado artista (que também podem pedir para ter imagens retiradas do modelo de linguagem).

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.