Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

BRUXELAS, BÉLGICA (FOLHAPRESS) – A fabricante de carrocerias Marcopolo apostou no luxo para chamar a atenção na Busworld, realizada em Bruxelas (Bélgica).

A empresa brasileira levou a versão mais equipada de seu ônibus rodoviário Paradiso G8 1800 DD para o evento. Com dois andares, traz telas individuais para os ocupantes e sistema de massagem em algumas poltronas –todas são do tipo leito.

Essa configuração é rara no mercado europeu, o que garante o entra e sai contínuo dos visitantes. Os assentos mais procurados são os seis que ficam no piso inferior: é lá que estão os massageadores.

Os retrovisores foram substituídos por câmeras. O sistema tem visão noturna com infravermelho, segundo informações da empresa.

O Paradiso G8 completo custa o equivalente a R$ 4 milhões para exportação. Há capacidade para 35 passageiros na soma de seus dois andares.

“Essa configuração não existe na Europa. Trouxemos para ter ter um feedback desse mercado, que é complexo, mas não é muito grande”, diz José Luiz Moraes Goés, diretor de vendas e de operações internacionais da Marcopolo.

O executivo afirma que há ônibus da empresa em circulação por mais de 140 países, mas a operação na Europa ainda é pequena. “Tem um buraco no meio do mapa mundi que queremos explorar.”

O estande da marca tem 500 metros quadrados, espaço suficiente para apenas um ônibus de grande porte -o Paradiso G8 tem 15 metros de comprimento e 4,1 metros de largura. A outra novidade ficou em uma área externa do evento.

Trata-se do ônibus rodoviário Audace 1050, que é alimentado por uma célula de combustível de hidrogênio. O modelo, que é montado na China, foi desenvolvido em parceria com a Sinosynergy e a Allenbus. A Marcopolo atua no país asiático desde 2001.

A empresa brasileira trabalha para que o modelo que não emite poluentes seja homologado para rodar na Europa a partir de março de 2024, embora não haja uma rede de reabastecimento adequada no continente.

Já o Paradiso G8 segue a antiga escola: é um dos raros modelos a diesel exibidos na Busworld 2023. Seu chassi fornecido pela Scania tem motor de 13 litros com aproximadamente 500 cv de potência.

A empresa também investe no desenvolvimento de modelos 100% elétricos, que estão em teste.

O jornalista viajou a convite da Mercedes-Benz do Brasil

EDUARDO SODRÉ / Folhapress

Ônibus brasileiro exibido na Bélgica tem massageadores e telas nas poltronas

BRUXELAS, BÉLGICA (FOLHAPRESS) – A fabricante de carrocerias Marcopolo apostou no luxo para chamar a atenção na Busworld, realizada em Bruxelas (Bélgica).

A empresa brasileira levou a versão mais equipada de seu ônibus rodoviário Paradiso G8 1800 DD para o evento. Com dois andares, traz telas individuais para os ocupantes e sistema de massagem em algumas poltronas –todas são do tipo leito.

- Advertisement -anuncio

Essa configuração é rara no mercado europeu, o que garante o entra e sai contínuo dos visitantes. Os assentos mais procurados são os seis que ficam no piso inferior: é lá que estão os massageadores.

Os retrovisores foram substituídos por câmeras. O sistema tem visão noturna com infravermelho, segundo informações da empresa.

O Paradiso G8 completo custa o equivalente a R$ 4 milhões para exportação. Há capacidade para 35 passageiros na soma de seus dois andares.

“Essa configuração não existe na Europa. Trouxemos para ter ter um feedback desse mercado, que é complexo, mas não é muito grande”, diz José Luiz Moraes Goés, diretor de vendas e de operações internacionais da Marcopolo.

O executivo afirma que há ônibus da empresa em circulação por mais de 140 países, mas a operação na Europa ainda é pequena. “Tem um buraco no meio do mapa mundi que queremos explorar.”

O estande da marca tem 500 metros quadrados, espaço suficiente para apenas um ônibus de grande porte -o Paradiso G8 tem 15 metros de comprimento e 4,1 metros de largura. A outra novidade ficou em uma área externa do evento.

Trata-se do ônibus rodoviário Audace 1050, que é alimentado por uma célula de combustível de hidrogênio. O modelo, que é montado na China, foi desenvolvido em parceria com a Sinosynergy e a Allenbus. A Marcopolo atua no país asiático desde 2001.

A empresa brasileira trabalha para que o modelo que não emite poluentes seja homologado para rodar na Europa a partir de março de 2024, embora não haja uma rede de reabastecimento adequada no continente.

Já o Paradiso G8 segue a antiga escola: é um dos raros modelos a diesel exibidos na Busworld 2023. Seu chassi fornecido pela Scania tem motor de 13 litros com aproximadamente 500 cv de potência.

A empresa também investe no desenvolvimento de modelos 100% elétricos, que estão em teste.

O jornalista viajou a convite da Mercedes-Benz do Brasil

EDUARDO SODRÉ / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.