Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) vai voltar a patrocinar o estande do Brasil no Marché du Film, braço empresarial do Festival de Cannes, após um hiato de quatro anos. Serão investidos R$ 800 mil na promoção da produção cinematográfica brasileira.

Desde 2006, o projeto Cinema do Brasil, tocado por integrantes do setor audiovisual, mantinha um estande no evento para a realização de encontros entre produtores brasileiros e parceiros internacionais. A Apex era uma de suas patrocinadoras.

Em 2019, no governo de Jair Bolsonaro (PL), a agência não renovou o contrato de patrocínio com o projeto, que tinha vigência de dois anos. O fim da parceria quase ameaçou a ida do Brasil à mostra francesa.

A diretora de negócios da agência da época, Leticia Catelani, era próxima do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e protegida do então ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores). Nos bastidores, ela dizia ser contra o programa. Catelani foi pivô de outras crises na Apex e foi demitida naquele ano.

O atual presidente da Apex, Jorge Viana, decidiu na semana passada que a agencia apoiaria o estande. O Festival de Cannes irá ocorrer entre 16 e 27 deste mês.

MÔNICA BERGAMO / Folhapress

Agência volta a financiar ida do Brasil a Cannes após fim de investimento no governo Bolsonaro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) vai voltar a patrocinar o estande do Brasil no Marché du Film, braço empresarial do Festival de Cannes, após um hiato de quatro anos. Serão investidos R$ 800 mil na promoção da produção cinematográfica brasileira.

Desde 2006, o projeto Cinema do Brasil, tocado por integrantes do setor audiovisual, mantinha um estande no evento para a realização de encontros entre produtores brasileiros e parceiros internacionais. A Apex era uma de suas patrocinadoras.

- Advertisement -anuncio

Em 2019, no governo de Jair Bolsonaro (PL), a agência não renovou o contrato de patrocínio com o projeto, que tinha vigência de dois anos. O fim da parceria quase ameaçou a ida do Brasil à mostra francesa.

A diretora de negócios da agência da época, Leticia Catelani, era próxima do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e protegida do então ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores). Nos bastidores, ela dizia ser contra o programa. Catelani foi pivô de outras crises na Apex e foi demitida naquele ano.

O atual presidente da Apex, Jorge Viana, decidiu na semana passada que a agencia apoiaria o estande. O Festival de Cannes irá ocorrer entre 16 e 27 deste mês.

MÔNICA BERGAMO / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.