Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

Usuários do Instagram poderão ver até três diferentes feeds de notícias na tela do smartphone, anuncia a companhia nesta quarta-feira, 23. Até então em testes, a novidade já havia sido antecipada pelo chefe da rede social, Adam Mosseri, em janeiro passado.

A plataforma permitirá que sejam escolhidas até 3 telas: “Página Inicial” (em que aparecerão todas as publicações selecionadas pelo algoritmo da empresa), “Favoritos” (com posts de contas marcadas como prioritárias pelo usuário) e “Seguindo” (com postagens de perfis seguidos pelo usuário). Por padrão, a tela principal será a página inicial.

Curiosamente, as telas de “Favoritos” e “Seguindo” apresentarão o conteúdo em ordem cronológica – sem o filtro de algoritmos, portanto.

A decisão reverte decisão do Instagram de 2017, quando a rede social trocou esse modelo por um em que a plataforma sugere materiais conforme o gosto do cliente.

“Pesquisas apontaram que a nossa comunidade está mais satisfeita com um feed classificado por algoritmo, por isso não estamos padronizando a experiência de todos em um Feed cronológico”, justificou a empresa em nota. “Queremos que as pessoas tenham um controle significativo sobre sua experiência no Instagram. Cada um usa o Instagram de maneira diferente e esperamos que essas opções possam ajudar as pessoas a decidirem o que funciona melhor para elas.”

Ainda, a mudança pode permitir três novas formas de o Instagram entender os hábitos dos usuários e, com isso, sugerir anúncios de forma mais efetiva ao apresentar três diferentes telas.

Desde o ano passado, com a implementação da nova política de privacidade do iPhone (que restringe diretamente o microrrastreamento de publicidade), redes sociais buscam maneiras de contornar a mudança e continuar a gerar receita.

Sem algoritmos
Ao abandonar o uso de algoritmos, o Instagram, empresa do grupo Meta (junto com Facebook e WhatsApp), tenta retomar a imagem de app “inofensivo”, onde usuários podem publicar e visualizar fotos sem maiores efeitos. A estratégia, porém, continua a mesma já adotada pela plataforma nos últimos anos: ferramentas para esconder conteúdos nocivos são priorizadas em relação ao combate efetivo desse tipo de publicação.

Nos últimos anos, a empresa aprimorou a ferramenta de ocultar comentários, para opções com palavras-chave, frases ou xingamentos, em conteúdos no app. No ano passado, um movimento parecido aconteceu quando as mensagens diretas também puderam receber o filtro.

Em outubro de 2021, após revelação de documentos internos da Meta, o Instagram e o Facebook foram acusados de negligência com o bem-estar dos usuários das plataformas em prol do crescimento das companhias, que buscavam a monetização a todo custo.

Desde então, as redes sociais, incluindo o rival Twitter, tentam amenizar desinformação e conteúdo odioso em suas plataformas, controladas por algoritmos que têm por objetivo “prender” o usuário à tela.

 

Agência Estado

Agora é possível ter 3 feeds diferentes por conta no Instagram

Usuários do Instagram poderão ver até três diferentes feeds de notícias na tela do smartphone, anuncia a companhia nesta quarta-feira, 23. Até então em testes, a novidade já havia sido antecipada pelo chefe da rede social, Adam Mosseri, em janeiro passado.

A plataforma permitirá que sejam escolhidas até 3 telas: “Página Inicial” (em que aparecerão todas as publicações selecionadas pelo algoritmo da empresa), “Favoritos” (com posts de contas marcadas como prioritárias pelo usuário) e “Seguindo” (com postagens de perfis seguidos pelo usuário). Por padrão, a tela principal será a página inicial.

- Advertisement -anuncio

Curiosamente, as telas de “Favoritos” e “Seguindo” apresentarão o conteúdo em ordem cronológica – sem o filtro de algoritmos, portanto.

A decisão reverte decisão do Instagram de 2017, quando a rede social trocou esse modelo por um em que a plataforma sugere materiais conforme o gosto do cliente.

“Pesquisas apontaram que a nossa comunidade está mais satisfeita com um feed classificado por algoritmo, por isso não estamos padronizando a experiência de todos em um Feed cronológico”, justificou a empresa em nota. “Queremos que as pessoas tenham um controle significativo sobre sua experiência no Instagram. Cada um usa o Instagram de maneira diferente e esperamos que essas opções possam ajudar as pessoas a decidirem o que funciona melhor para elas.”

Ainda, a mudança pode permitir três novas formas de o Instagram entender os hábitos dos usuários e, com isso, sugerir anúncios de forma mais efetiva ao apresentar três diferentes telas.

Desde o ano passado, com a implementação da nova política de privacidade do iPhone (que restringe diretamente o microrrastreamento de publicidade), redes sociais buscam maneiras de contornar a mudança e continuar a gerar receita.

Sem algoritmos
Ao abandonar o uso de algoritmos, o Instagram, empresa do grupo Meta (junto com Facebook e WhatsApp), tenta retomar a imagem de app “inofensivo”, onde usuários podem publicar e visualizar fotos sem maiores efeitos. A estratégia, porém, continua a mesma já adotada pela plataforma nos últimos anos: ferramentas para esconder conteúdos nocivos são priorizadas em relação ao combate efetivo desse tipo de publicação.

Nos últimos anos, a empresa aprimorou a ferramenta de ocultar comentários, para opções com palavras-chave, frases ou xingamentos, em conteúdos no app. No ano passado, um movimento parecido aconteceu quando as mensagens diretas também puderam receber o filtro.

Em outubro de 2021, após revelação de documentos internos da Meta, o Instagram e o Facebook foram acusados de negligência com o bem-estar dos usuários das plataformas em prol do crescimento das companhias, que buscavam a monetização a todo custo.

Desde então, as redes sociais, incluindo o rival Twitter, tentam amenizar desinformação e conteúdo odioso em suas plataformas, controladas por algoritmos que têm por objetivo “prender” o usuário à tela.

 

Agência Estado

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.