Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – A entrada de Ronaldo no Valladolid (ESP) foi um divisor de águas para o clube não só em questão financeira, mas também de relevância mundial.

O problema é que a estrutura do clube espanhol era tão precária que não foi possível aproveitar todo o hype, mas o caso serviu de exemplo para que o problema não se repetisse no Cruzeiro.

O UOL conversou com exclusividade com Marco Farah, diretor de marketing do Valladolid, para entender a importância do ex-jogador para a imagem dos dois clubes.

**CRUZEIRO ERA MAIS PREPARADO**

“O momento que o Cruzeiro estava era diferente do momento que o Valladolid estava. O Cruzeiro passava por dificuldades, era complicado, quando começaram a investigar tinha muita coisa… Mas o Cruzeiro tinha uma estrutura adulta, com gastos demais, mas tinha uma estrutura pronta. O Valladolid quando a gente chega não tem nada. Anos-luz atrás”.

**ESTRUTURA DO CRUZEIRO “DEU VAZÃO”**

“Quando o Ronaldo chega, o clube abraça com o que dá. Não aproveitamos esse boom por isso. O Cruzeiro já foi diferente. Tinha uma estrutura que conseguiu dar vazão. Foi um case no futebol brasileiro, na minha opinião. O Atlético-MG tinha acabado de ganhar um título e em Minas Gerais não se falava de outra coisa a não ser a chegada do Ronaldo. Todo mundo parou”.

**VALLADOLID REMEDIOU ERROS**

“A gente não pode aproveitar aquele começo do Ronaldo de quando ele chegou na equipe. Não conseguimos capitalizar esse boom a princípio, mas logo depois a gente começa um trabalho muito grande. Hoje temos 41% da base de seguidores da América Latina, Brasil é a metade disso”.

**A QUESTÃO RONALDO NO MARKETING**

“Quando a gente recebe a proposta, uma coisa que é uma expectativa do patrocinador é fechar o contrato e o Ronaldo vai… Não, são coisas distintas. Isso é muito importante. Você patrocinar o Valladolid não inclui o Ronaldo em nenhuma obrigação, ele tem seus contratos, valores e negociações, o Valladolid outros. Pode-se fechar os dois, mas cada um tem seu valor”.

**JOGO DESTA SEMANA**

O Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

EDER TRASKINI / Folhapress

Como Cruzeiro aprendeu com erros do Valladolid e maximizou ‘efeito Ronaldo’

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – A entrada de Ronaldo no Valladolid (ESP) foi um divisor de águas para o clube não só em questão financeira, mas também de relevância mundial.

O problema é que a estrutura do clube espanhol era tão precária que não foi possível aproveitar todo o hype, mas o caso serviu de exemplo para que o problema não se repetisse no Cruzeiro.

- Advertisement -anuncio

O UOL conversou com exclusividade com Marco Farah, diretor de marketing do Valladolid, para entender a importância do ex-jogador para a imagem dos dois clubes.

**CRUZEIRO ERA MAIS PREPARADO**

“O momento que o Cruzeiro estava era diferente do momento que o Valladolid estava. O Cruzeiro passava por dificuldades, era complicado, quando começaram a investigar tinha muita coisa… Mas o Cruzeiro tinha uma estrutura adulta, com gastos demais, mas tinha uma estrutura pronta. O Valladolid quando a gente chega não tem nada. Anos-luz atrás”.

**ESTRUTURA DO CRUZEIRO “DEU VAZÃO”**

“Quando o Ronaldo chega, o clube abraça com o que dá. Não aproveitamos esse boom por isso. O Cruzeiro já foi diferente. Tinha uma estrutura que conseguiu dar vazão. Foi um case no futebol brasileiro, na minha opinião. O Atlético-MG tinha acabado de ganhar um título e em Minas Gerais não se falava de outra coisa a não ser a chegada do Ronaldo. Todo mundo parou”.

**VALLADOLID REMEDIOU ERROS**

“A gente não pode aproveitar aquele começo do Ronaldo de quando ele chegou na equipe. Não conseguimos capitalizar esse boom a princípio, mas logo depois a gente começa um trabalho muito grande. Hoje temos 41% da base de seguidores da América Latina, Brasil é a metade disso”.

**A QUESTÃO RONALDO NO MARKETING**

“Quando a gente recebe a proposta, uma coisa que é uma expectativa do patrocinador é fechar o contrato e o Ronaldo vai… Não, são coisas distintas. Isso é muito importante. Você patrocinar o Valladolid não inclui o Ronaldo em nenhuma obrigação, ele tem seus contratos, valores e negociações, o Valladolid outros. Pode-se fechar os dois, mas cada um tem seu valor”.

**JOGO DESTA SEMANA**

O Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.