Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

A executiva de comunicação Helena Bertho foi a convidada desta sexta-feira do Nova Manhã para falar sobre consumo e representatividade da população negra nas corporações. Helena é publicitária por formação e tem passagens pela Coca-Cola e L’Oreal. Aos apresentadores Adriana Couto e Mauro Tagliaferri, Helena citou estudo do Instituto Locomotiva que mostra que os negros no Brasil representam 54% da população, ou seja, mais de 100 milhões de pessoas que movimentam quase R$ 2 trilhões na economia nacional.  “Quando a gente fala em grupo minorizado, não é a minoria numérica, é minoria em acesso a direitos. Isso não é nicho, grupo específico, é a maioria da população”. 

Em relação ao consumo, de acordo com a pesquisa do Instituto Locomotiva, 72% dos consumidores negros consideram que as pessoas que aparecem nas propagandas são muito diferentes deles e 82% gostariam de ser mais ouvidos pelas empresas.

Para Helena Bertho, a diversidade precisa começar dentro do setor de decisão estratégica de marca. “Homens brancos dos mesmos territórios vão pensar no consumo a partir da experiência deles e isso universaliza, porque entendem que a vivência de todo mundo é a deles”, reflete a executiva. “As empresas precisam pensar no impacto social, porque não dá para admitir que pessoas negras representem menos de 6% em posições gerenciais nas empresas”, disse ela.

Consumidor negro não faz parte de um nicho; diz executiva de gigantes do mercado

A executiva de comunicação Helena Bertho foi a convidada desta sexta-feira do Nova Manhã para falar sobre consumo e representatividade da população negra nas corporações. Helena é publicitária por formação e tem passagens pela Coca-Cola e L’Oreal. Aos apresentadores Adriana Couto e Mauro Tagliaferri, Helena citou estudo do Instituto Locomotiva que mostra que os negros no Brasil representam 54% da população, ou seja, mais de 100 milhões de pessoas que movimentam quase R$ 2 trilhões na economia nacional.  “Quando a gente fala em grupo minorizado, não é a minoria numérica, é minoria em acesso a direitos. Isso não é nicho, grupo específico, é a maioria da população”. 

Em relação ao consumo, de acordo com a pesquisa do Instituto Locomotiva, 72% dos consumidores negros consideram que as pessoas que aparecem nas propagandas são muito diferentes deles e 82% gostariam de ser mais ouvidos pelas empresas.

- Advertisement -anuncio

Para Helena Bertho, a diversidade precisa começar dentro do setor de decisão estratégica de marca. “Homens brancos dos mesmos territórios vão pensar no consumo a partir da experiência deles e isso universaliza, porque entendem que a vivência de todo mundo é a deles”, reflete a executiva. “As empresas precisam pensar no impacto social, porque não dá para admitir que pessoas negras representem menos de 6% em posições gerenciais nas empresas”, disse ela.

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.