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A  balsa FB-14, na Travessia Santos-Guarujá retomou a operação, na manhã desta quarta-feira (17), com capacidade para transportar 24 veículos e 96 pedestres. De acordo com  a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a embarcação recebeu um investimento de R$ 3,9 milhões para reforma, adequação e modernização. Os reparos foram iniciados em novembro de 2022.

Além da recuperação da estrutura, o Departamento Hidroviário (DH), órgão ligado à Semil, também realizou a substituição do chapeamento do casco e do convés. Os motores de propulsão e reversores foram recondicionados, e os equipamentos de comando e de monitoramento foram substituídos. O sistema elétrico usado na iluminação também foi trocado.

“Estamos investindo no serviço das travessias para proporcionar mais segurança e conforto aos usuários. Em paralelo, realizando os estudos necessários para a adoção de medidas estruturantes, o que, nesse caso, significa desenhar um modelo de parceria de investimentos privados por meio de concessões”, afirma a secretária Natália Resende, titular da Semil.

Travessia

A Travessia Santos-Guarujá é considerada a maior do mundo em número de veículos transportados, com uma média diária de 14 mil. Em março deste ano, o volume diário médio (VDM) registrado na travessia foi de 252 pedestres, 7.772 ciclistas, 14.072 veículos e 9.980 motos.

No site do Departamento Hidroviário (DH), é possível realizar o agendamento de viagens nas travessias por meio do link do sistema Hora Marcada. Dessa forma, o usuário evita filas e encurta o tempo de viagem.

Já o App Travessias, disponível gratuitamente para os sistemas Android e Apple, oferece informações atualizadas aos passageiros, como tempo de espera na fila, condições climáticas na Travessia, quantidade de embarcações em operação, além do valor das tarifas.

Balsa da travessia entre Santos e Guarujá é reformada e entregue

Foto: Divulgação

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A  balsa FB-14, na Travessia Santos-Guarujá retomou a operação, na manhã desta quarta-feira (17), com capacidade para transportar 24 veículos e 96 pedestres. De acordo com  a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a embarcação recebeu um investimento de R$ 3,9 milhões para reforma, adequação e modernização. Os reparos foram iniciados em novembro de 2022.

Além da recuperação da estrutura, o Departamento Hidroviário (DH), órgão ligado à Semil, também realizou a substituição do chapeamento do casco e do convés. Os motores de propulsão e reversores foram recondicionados, e os equipamentos de comando e de monitoramento foram substituídos. O sistema elétrico usado na iluminação também foi trocado.

“Estamos investindo no serviço das travessias para proporcionar mais segurança e conforto aos usuários. Em paralelo, realizando os estudos necessários para a adoção de medidas estruturantes, o que, nesse caso, significa desenhar um modelo de parceria de investimentos privados por meio de concessões”, afirma a secretária Natália Resende, titular da Semil.

Travessia

A Travessia Santos-Guarujá é considerada a maior do mundo em número de veículos transportados, com uma média diária de 14 mil. Em março deste ano, o volume diário médio (VDM) registrado na travessia foi de 252 pedestres, 7.772 ciclistas, 14.072 veículos e 9.980 motos.

No site do Departamento Hidroviário (DH), é possível realizar o agendamento de viagens nas travessias por meio do link do sistema Hora Marcada. Dessa forma, o usuário evita filas e encurta o tempo de viagem.

Já o App Travessias, disponível gratuitamente para os sistemas Android e Apple, oferece informações atualizadas aos passageiros, como tempo de espera na fila, condições climáticas na Travessia, quantidade de embarcações em operação, além do valor das tarifas.

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