Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690

Warning: Undefined array key 0 in /var/www/vhosts/4x4dev.com.br/httpdocs/thmais/wp-content/themes/Newspaper-child/functions.php on line 690
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
spot_img

compartilhar:

Desde a última sexta-feira (18) a agência de viagens 123milhas suspendeu as emissões de passagens e pacotes da linha promocional. Segundo a plataforma, serão canceladas viagens contratadas na linha “Promo”, de datas flexíveis e com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. A medida afeta diversas pessoas, que estavam com as viagens marcadas há tempo.

A 123milhas afirmou que as passagens promocionais já não estavam mais sendo oferecidas desde a última quarta-feira (16).

Um dos clientes lesado pela empresa foi o psicoterapeuta, Thiago Guimarães. Ele havia comprado duas passagens com destino a Portugal em fevereiro, uma para ele e outra para sua mãe, que iria pela primeira vez a uma viagem internacional. Ele conta que acabou te pagar o boleto no começo de agosto, estava tudo planejado para embarcar em setembro, até que recebeu um e-mail no último sábado (19) dizendo que a viagem havia sido cancelada.

Além das passagens, ele teve outros custos, como a reserva de hotéis, compra de ingressos para atrações turísticas e voos internos. O prejuízo de Thiago saiu mais de dois mil reais.

Ele entrou em contato com a 123milhas e eles disseram que dariam um voucher para uma outra viagem.

 Ana Luíza Braga, advogada de Direito do Consumidor, explica que neste caso, o consumidor tem o direito de escolher entre três opções de ressarcimento:

  • Pode exigir que a 123milhas disponibilize o pacote de viagem nos termos que foram contratados.
  • Aceitar o voucher disponibilizado pela empresa e pedir para a 123milhas arcar com os prejuízos gerados em razão dos cancelamentos.
  • Solicitar a devolução em dinheiro.

O Procon-SP e a Secretaria Nacional do Consumidor notificaram a empresa, que tem até dias para dar explicações pela suspensão das passagens.

A 123milhas terá que criar um novo canal de atendimento para esclarecer as dúvidas dos consumidores sobre a suspensão dos pacotes flexíveis. 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, recomendou aos clientes afetados pela suspensão da emissão de passagens pela agência de viagens 123milhas que ingressem com ações na Justiça. Já o Ministério do Turismo bloqueou o acesso da companhia a linhas de crédito em bancos públicos. A pasta afirma também que está reavaliando esse modelo de negócios.

Segundo a 123milhas, o valor elevado dos juros e a alta demanda por passagens aéreas afetaram a empresa. “A decisão se deve pela] persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, relacionados principalmente à pressão da demanda e ao preço das tarifas aéreas”, pontuou a empresa.

A empresa também comunicou que os clientes serão ressarcidos pelas compras dos produtos cancelados.

Cancelamentos de passagens aéreas pela 123milhas afetam diversos clientes

Desde a última sexta-feira (18) a agência de viagens 123milhas suspendeu as emissões de passagens e pacotes da linha promocional. Segundo a plataforma, serão canceladas viagens contratadas na linha “Promo”, de datas flexíveis e com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. A medida afeta diversas pessoas, que estavam com as viagens marcadas há tempo.

A 123milhas afirmou que as passagens promocionais já não estavam mais sendo oferecidas desde a última quarta-feira (16).

- Advertisement -anuncio

Um dos clientes lesado pela empresa foi o psicoterapeuta, Thiago Guimarães. Ele havia comprado duas passagens com destino a Portugal em fevereiro, uma para ele e outra para sua mãe, que iria pela primeira vez a uma viagem internacional. Ele conta que acabou te pagar o boleto no começo de agosto, estava tudo planejado para embarcar em setembro, até que recebeu um e-mail no último sábado (19) dizendo que a viagem havia sido cancelada.

Além das passagens, ele teve outros custos, como a reserva de hotéis, compra de ingressos para atrações turísticas e voos internos. O prejuízo de Thiago saiu mais de dois mil reais.

Ele entrou em contato com a 123milhas e eles disseram que dariam um voucher para uma outra viagem.

 Ana Luíza Braga, advogada de Direito do Consumidor, explica que neste caso, o consumidor tem o direito de escolher entre três opções de ressarcimento:

  • Pode exigir que a 123milhas disponibilize o pacote de viagem nos termos que foram contratados.
  • Aceitar o voucher disponibilizado pela empresa e pedir para a 123milhas arcar com os prejuízos gerados em razão dos cancelamentos.
  • Solicitar a devolução em dinheiro.

O Procon-SP e a Secretaria Nacional do Consumidor notificaram a empresa, que tem até dias para dar explicações pela suspensão das passagens.

A 123milhas terá que criar um novo canal de atendimento para esclarecer as dúvidas dos consumidores sobre a suspensão dos pacotes flexíveis. 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, recomendou aos clientes afetados pela suspensão da emissão de passagens pela agência de viagens 123milhas que ingressem com ações na Justiça. Já o Ministério do Turismo bloqueou o acesso da companhia a linhas de crédito em bancos públicos. A pasta afirma também que está reavaliando esse modelo de negócios.

Segundo a 123milhas, o valor elevado dos juros e a alta demanda por passagens aéreas afetaram a empresa. “A decisão se deve pela] persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, relacionados principalmente à pressão da demanda e ao preço das tarifas aéreas”, pontuou a empresa.

A empresa também comunicou que os clientes serão ressarcidos pelas compras dos produtos cancelados.

COMPARTILHAR:

spot_img
spot_img

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS

Thmais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.