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BRASÍLIA, DF, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ministério dos Transportes avalia, já nas próximas concessões, tornar obrigatório o free flow nas rodovias.

Esse sistema é aquele que dispensa pedágios. Por meio de tags instaladas nos carros, como o Sem Parar ou Conect Car, a cobrança é feita depois na fatura do usuário.

Os testes iniciais foram feitos pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) na BR-101, a Rio-Santos.

Diante dos resultados positivos, o free flow deverá se tornar obrigatório a partir dos leilões de lotes das rodovias do Paraná.

Pesquisa do Sem Parar mostrou que, aos poucos, esse sistema se torna conhecido dos usuários. No levantamento, 68% dos motoristas de São Paulo nunca ouviram falar desse sistema. Em dezembro, esse índice era de 90%. Somente 5% já utilizaram o novo método de cobrança de pedágio.

JULIO WIZIACK / Folhapress

Governo avalia fim das praças de pedágio

BRASÍLIA, DF, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ministério dos Transportes avalia, já nas próximas concessões, tornar obrigatório o free flow nas rodovias.

Esse sistema é aquele que dispensa pedágios. Por meio de tags instaladas nos carros, como o Sem Parar ou Conect Car, a cobrança é feita depois na fatura do usuário.

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Os testes iniciais foram feitos pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) na BR-101, a Rio-Santos.

Diante dos resultados positivos, o free flow deverá se tornar obrigatório a partir dos leilões de lotes das rodovias do Paraná.

Pesquisa do Sem Parar mostrou que, aos poucos, esse sistema se torna conhecido dos usuários. No levantamento, 68% dos motoristas de São Paulo nunca ouviram falar desse sistema. Em dezembro, esse índice era de 90%. Somente 5% já utilizaram o novo método de cobrança de pedágio.

JULIO WIZIACK / Folhapress

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