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A Novabrasil marcou presença mais uma vez na cobertura do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, na França, maior evento da publicidade mundial. Brasil teve um dos melhores desempenhos de sua história.

O apresentador do nosso programa Reclame, Emerson Souza, cobriu o Festival, que foi criado em 1953 e reconhece as melhores campanhas criadas em todo o mundo.

As cinco agências mais bem colocadas no ranking final deste ano foram: AKQA, Africa Creative, VMLY&R, AlmapBBDO e GUT SP.

Confira os destaques da premiação:

Confira os destaques brasileiros no Festival de Cannes, de 2023 | Foto: Reprodução

Brasil tem um dos melhores desempenhos da história do Festival de Cannes

A edição deste ano, realizada na semana passada, terminou com 92 Leões para o nosso país.

O número superou o resultado de 70 estatuetas conquistadas no ano passado para o Brasil e foi um dos melhores desempenhos da história. O recorde são os 116 troféus para profissionais brasileiros em 2014.

No total, foram 2 Grand Prix, 1 Titanium, 11 de Ouro, 28 de Prata e 50 de Bronze.

Os destaques do Brasil em Cannes

“Cartão da Transparência”, da AKQA SP para o site Congresso em Foco

Um dos destaques brasileiros foi “Cartão da Transparência”, da AKQA SP para o site Congresso em Foco, que conquistou o maior número de prêmios.

A iniciativa, que tem como objetivo principal facilitar a fiscalização dos gastos dos parlamentares, conquistou seis estatuetas de Leão: duas de ouro, três de prata e e uma de bronze.

“TERR4”, criada pela AlmapBBDO para o Pacto Global da ONU

Outra campanha brasileira vencedora foi “TERR4”, criada pela AlmapBBDO para o Pacto Global da ONU, que levou o Grand Prix na categoria Creative B2B.

A iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil tranformou o planeta na “empresa de capital aberto” Terr4, em ação criada pela AlmapBBDO. A partir da simbologia de um IPO (Initial Public Offer), a “companhia” foi apresentada na bolsa de valores do Brasil, a B3, no dia 26 de abril de 2023.

“Never Done Evolving” da agência AKQA para a Nike

Não podemos deixar de destacar também a campanha “Never Done Evolving” da agência AKQA para a Nike que rendeu ao Brasil o principal prêmio na categoria Digital Craft. É o primeiro Grand Prix do País no Cannes Lions deste ano.

“Never Done Evolving” celebra evolução da carreira de Serena Williams com ajuda de IA e machine learning, que mapearam o estilo de jogo da tenista norte-americana em cada momento. O objetivo foi ilustrar a constante evolução de Serena no esporte.

Veja mais sobre a campanha aqui.

“Los Santos +3º”, da agência VMLY&R Brasil, para o Greenpeace

Outra peça premiada que merece destaque e que venceu com o Leão de Ouro foi a campanha “Los Santos +3º”, do Greenpeace (Entertainment Lions for Gaming), que discutiu os problemas do aquecimento global com os jovens da geração Z.

Com a campanha criada pela VMLY&R Brasil, a organização não governamental chega ao seu sétimo prêmio, dos quais dois são Leões de Ouro.

Saiba mais sobre a campanha aqui.

Novabrasil marca presença no Festival de Cannes, na França

A Novabrasil marcou presença mais uma vez na cobertura do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, na França, maior evento da publicidade mundial. Brasil teve um dos melhores desempenhos de sua história.

O apresentador do nosso programa Reclame, Emerson Souza, cobriu o Festival, que foi criado em 1953 e reconhece as melhores campanhas criadas em todo o mundo.

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As cinco agências mais bem colocadas no ranking final deste ano foram: AKQA, Africa Creative, VMLY&R, AlmapBBDO e GUT SP.

Confira os destaques da premiação:

Confira os destaques brasileiros no Festival de Cannes, de 2023 | Foto: Reprodução

Brasil tem um dos melhores desempenhos da história do Festival de Cannes

A edição deste ano, realizada na semana passada, terminou com 92 Leões para o nosso país.

O número superou o resultado de 70 estatuetas conquistadas no ano passado para o Brasil e foi um dos melhores desempenhos da história. O recorde são os 116 troféus para profissionais brasileiros em 2014.

No total, foram 2 Grand Prix, 1 Titanium, 11 de Ouro, 28 de Prata e 50 de Bronze.

Os destaques do Brasil em Cannes

“Cartão da Transparência”, da AKQA SP para o site Congresso em Foco

Um dos destaques brasileiros foi “Cartão da Transparência”, da AKQA SP para o site Congresso em Foco, que conquistou o maior número de prêmios.

A iniciativa, que tem como objetivo principal facilitar a fiscalização dos gastos dos parlamentares, conquistou seis estatuetas de Leão: duas de ouro, três de prata e e uma de bronze.

“TERR4”, criada pela AlmapBBDO para o Pacto Global da ONU

Outra campanha brasileira vencedora foi “TERR4”, criada pela AlmapBBDO para o Pacto Global da ONU, que levou o Grand Prix na categoria Creative B2B.

A iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil tranformou o planeta na “empresa de capital aberto” Terr4, em ação criada pela AlmapBBDO. A partir da simbologia de um IPO (Initial Public Offer), a “companhia” foi apresentada na bolsa de valores do Brasil, a B3, no dia 26 de abril de 2023.

“Never Done Evolving” da agência AKQA para a Nike

Não podemos deixar de destacar também a campanha “Never Done Evolving” da agência AKQA para a Nike que rendeu ao Brasil o principal prêmio na categoria Digital Craft. É o primeiro Grand Prix do País no Cannes Lions deste ano.

“Never Done Evolving” celebra evolução da carreira de Serena Williams com ajuda de IA e machine learning, que mapearam o estilo de jogo da tenista norte-americana em cada momento. O objetivo foi ilustrar a constante evolução de Serena no esporte.

Veja mais sobre a campanha aqui.

“Los Santos +3º”, da agência VMLY&R Brasil, para o Greenpeace

Outra peça premiada que merece destaque e que venceu com o Leão de Ouro foi a campanha “Los Santos +3º”, do Greenpeace (Entertainment Lions for Gaming), que discutiu os problemas do aquecimento global com os jovens da geração Z.

Com a campanha criada pela VMLY&R Brasil, a organização não governamental chega ao seu sétimo prêmio, dos quais dois são Leões de Ouro.

Saiba mais sobre a campanha aqui.

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